Missão com Jovens

Comunidade da "Paz" em Córrego da Peneira comemora 62 anos

04/08/2013

Capela inaugurada em 12 de março de 1952
Inauguração do segundo templo, em 17 de junho de 1966
Inauguração do terceiro e atual templo, em 16 de maio de 1976
1 | 1
Ampliar

A comunidade em Córrego da Peneira realizou neste domingo, 4 de agosto, festa em comemoração aos seus 62 anos. O culto teve a participação dos corais das comunidades do Rio XV de Novembro, Córrego do Sossego, Vila Pavão, Nova Venécia e da própria comunidade. No culto, também foram homenageados todos os ministros que já atuaram na comunidade, com a apresentação de quadros com a imagem de cada um.

Os quadros estão preservados no salão da paróquia em Vila Pavão. Por ocasião dos 60 anos da paróquia, em 2011, foi criado um grande mural, em que são preservadas as fotos de todos os ministros que já atuaram na região – tanto em Córrego da Peneira quanto em Vila Pavão. No livro Até aqui nos ajudou o Senhor, foi registrada a história da paróquias da Missão, Córrego da Peneira, Barra de São Francisco e Vila Pavão, todas originárias da paróquia em Vila Pavão.

Depois do culto, os festejos continuaram com a presença de muitas pessoas da comunidade e visitantes.

 

História

O primeiro templo da comunidade em Córrego da Peneira foi inaugurado no dia 12 de março de 1952, época em que a comunidade pertencia à paróquia em Vila Pavão.

Em 1965, a paróquia em Vila Pavão foi dividida, surgindo a paróquia em Córrego da Peneira com duas comunidades: Rio XV de Novembro e a de Córrego da Peneira. Com a nova paróquia, surgiu a necessidade de um templo maior para a sede. Foi assim que, no dia 17 de junho de 1966, foi inaugurado o segundo templo. O atual e terceiro templo da comunidade, por sua vez, foi inaugurado no dia 16 de maio de 1976.

Em julho de 2003, a Paróquia em Córrego da Peneira foi extinta. As comunidades se filiaram novamente à Paróquia em Vila Pavão.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2016 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br