Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da Reunião da Associação Nacional dos Grupos da OASE 2006 - Pato Bragado/PR

16/03/2006

Mensagem da Reunião da Associação da OASE

A cidade acolhedora de Pato Bragado motiva para a comunhão e para o trabalho que nos trouxe até aqui. Nossa Presidente, Ani Cheila Kummer, saúda e nos desafia a refletir sobre nossa tarefa: como nuvem carregada pelo Espírito Santo que nos capacite a levar a Boa Nova. Animadas pela presença dos pastores: Sinodal, Sinodal da OASE e o pastor local, pela honrosa presença da Prefeita Municipal, iniciamos o encontro com a palavra do Senhor.

Dos relatórios tivemos, como sempre, jóias preciosas, na palavra das Presidentes que, transcritas aqui, são a verdadeira mensagem: Senhor, como de ti dependemos, dependemos umas das outras, conscientes de que até os temporais são necessários tanto na natureza como em nossa vida.

O trabalho dos grupos de OASE assemelha-se a um casulo, que vai se abrindo e liberando a beleza da borboleta. Concordamos que, sozinho, ninguém vai a lugar nenhum. Somos diferentes, mas iguais, porque dependemos umas das outras. Sonhamos grande, porque sonhar pequeno só cansa; como elo motivador de ações e reações, mulher da OASE quer aprender para trabalhar. Somos como um cesto que carrega sementes do Reino. Sabemos que diferenças servem para equilibrar e enriquecer, pois a união é a nossa força, firmadas na Bíblia, sem a qual é impossível ser OASE.
OASE, como parceira da IECLB, no apoio a migrantes, acompanhando pastores na visitação, como alma gêmea da Obra Gustavo Adolfo (OGA), ajuda nossa Igreja a crescer.

Com Pastor Gierus aprendemos muito sobre Autopercepção: Sonhos escondidos, não sufocar, mas liberá-los e trabalhá-los. A espiritualidade fortaleceu profundamente oração, paz e harmonia.

Praticidade lembrada nos trabalhos dos Grupos em hospitais, Casas de Passagem, Feira de Peixes, doação de Bíblias em Hospital do Câncer e tantos outros. Crescimento proporcionado em Seminários, cujos temas realmente são transformadores e capacitadores. E muito mais. Mas é apenas uma mensagem não um relatório. E como mensagem deixamos a frase com que a OASE de Pato Bragado nos acolheu: Senhor, somos diferentes, mas somos iguais. Porque uma depende da outra, ajuda-nos! Ajuda-nos a sonhar, viver e lutar para o teu reino.”

Pato Bragado, 16 de março de 2006.

Os participantes da Reunião da Associação da OASE
 

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br