Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da Reunião da Associação Nacional dos Grupos da OASE 2009 - Luziânia/DF

12/03/2009

Mensagem da Reunião da Associação Nacional dos Grupos da OASE 2009

Nos dias 10 a 12 de março reuniram-se a diretoria da Associação Nacional dos Grupos da OASE, as presidentes sinodais e o conselho redatorial do Roteiro da OASE, sendo carinhosamente recebidas pelo Sínodo Brasil Central. A cidade de Luziânia (GO) foi refúgio para a reunião anual. O tema do encontro foi Ética e Moral promovendo a reconciliação e, desde a meditação de abertura bem como durante toda programação, fomos desafiados a olhar com atenção para as questões éticas que perpassam a vida do ser humano.

Olhar para a ética é cuidar do modo de ser, permitir transformar-se. Nesse sentido, como pessoas cristãs, um dos crivos para avaliarmos eticamente os padrões morais da sociedade é a essência do projeto de Deus para a humanidade, que é a reconciliação consigo, com o outro
e com toda criação.

Pelas devocionais fomos convidados a refletir e motivadas a buscar constantemente a força na fé e na comunhão com Deus, lembrando que pequenos gestos fazem a diferença. Por meio dos relatórios foi permitido um passeio pelas diferentes realidades sinodais. Em todo caminho foi percebido que a criatividade está presente em todos os grupos. A terra há 110 anos preparada continua sendo cuidada por mulheres de diferentes gerações, que continua em movimento, pois a vida está cheia de começo e recomeço, considerando que a OASE não tem tempo ruim.

OASE não é tão-somente forno e fogão; é formação, comunhão, espiritualidade, acesso a cultura e lazer. Neste contexto conhecer a capital do pais foi algo especial e um tempo para perceber que somos parte de uma nação e para com ela temos nossa missão: colocar os governantes em oração, não se esquecendo de nossa própria ação enquanto seres humanos responsáveis. Encerrou-se o encontro com a celebração eucarística, fortalecendo assim para a Missão que é de Deus.

As participantes da reunião
Luziânia, GO, 12 de março de 2009.
 

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br