Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da Reunião da Associação Nacional dos Grupos da OASE 2010 - Teutônia/RS

18/03/2010

Como o amassar do pão

Reunidas nos dias 16 a 18 de março de 2010 a diretoria da Associação Nacional, presidentes das associações sinodais, presidentes sinodais e conselho redatorial do Roteiro da OASE, foram acolhidas em Teutônia-RS, cidade que canta e encanta, onde fé, cultura e trabalho tecem os caminhos.

Amor, sabor, bom perfume foram os ingredientes motivadores para que os trabalhos acontecessem sob o tema: Família, o pão nosso de cada dia. Uma rosa foi entregue lembrando que somos o bom perfume de Cristo que pode ser exalado através de pequenos gestos.

Precisamos de pão e também de rosas. A família tem sua história, as mudanças são parte de sua trajetória, porém os valores que emanam do amor e da solidariedade apesar da diversidade, permanecem cumprindo o que Cristo ensinou, quando anunciou o amor de Deus ao ser humano.

Como rosas, a família também necessita de cuidado constante, o que significa zelar pelo bem maior que é a vida, por isso: PAI, não deixe que caiam os pilares da fé, esperança e amor, herança da tua graça.

Os relatórios trouxeram novidades, esclarecimentos e novas ideias para a continuidade dos trabalhos feitos com dedicação, exercidos com paixão pelas mulheres, que são jóias preciosas dentro da missão.

Falar de missão é envolver-se nos mais diversos campos de trabalho, como acontece em Timbó -SC, onde manter o hospital e maternidade é a cada dia um novo desafio para o grupo da OASE daquele local. Desafio lança questionamentos como: Quais são as reais necessidades dos grupos de OASE? Que tipo de pão estão precisando? O pão que sacia a fome material ou o pão que possibilita à mulher ser uma pessoa amada e valorizada?

Para vivenciar a criação divina, um passeio foi programado, os cactos foram vislumbrados. Pedras preciosas em Lajeado foram atração, assim como a Lagoa da Harmonia e o museu histórico com sua tradição.

Como o amassar do pão, o trabalho da OASE tem um processo, Sigamos, pois a receita do Senhor batamos juntas a massa com as mãos e veremos com alegria como cresce o pão nosso de cada dia. Encerrou-se o encontro com o Culto e a celebração da ceia.

Teutônia, 18 de março de 2010.
Comissão de Mensagem
 

A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br