Sínodo Vale do Itajaí



Rua Amazonas , 131 2o. andar - Centro
CEP 89020-001 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
sinodovi@terra.com.br
ID: 21

Assemblelia Sinodal Vale do Itajaí - 2011

MENSAGEM DA 15ª ASSEMBLEIA DO SÍNODO VALE DO ITAJAÍ

 

“Quando amamos, nós cuidamos. Quando cuidamos, amamos.”
Leonardo Boff

 

Nós, delegados e delegadas, ministros e ministras do ministério ordenado da IECLB, estivemos reunidos na 15ª Assembleia do Sínodo Vale do Itajaí, no dia 30 de abril, na Comunidade Evangélica Luterana de Indaial.

A palavra do pastor presidente Dr. Nestor Friedrich, na pregação, conduziu a assembleia na reflexão acerca do cuidar bem do bem da IECLB. O pastor presidente destacou a necessidade de reaprendermos a firmar relações em que o cuidado seja a base. Isso implica em cuidar de nós mesmos, da nossa fé, nossos sentimentos, família, membros e Comunidades. Somos convidados a romper com valores que não promovem a vida e impedem a interdependência, característica fundamental para a edificação de Comunidade.

Ser Igreja é reconhecer que dependemos uns dos outros como conseqüência da graça e do amor de Deus. Somos convidados a escrever a nossa história como povo que vive uma nova realidade, em que nos preocupamos com o bem-estar de todos. Enfraquecemo-nos enquanto damos mais atenção a miudezas e reforçamos a concorrência, em vez de valorizar o que temos de complemento mútuo. Igreja não é campo de competição, em que jogamos uns contra os outros, mas é espaço de cooperação, crescimento, convivência e comunhão.

Nossa Igreja é admirada por sua seriedade, sobriedade e profundidade de reflexão, especialmente por sua pregação e Teologia. A liberdade e a solidariedade nela praticadas também são reconhecidas. Somos uma Igreja que tem escrúpulos por não abusar da fé para obter dinheiro.

Se queremos ser Igreja Missionária, precisamos nos entender e jogar para o mesmo lado, mudando a atitude interna, aprendendo a cuidar do que e de quem é nosso. Um novo modo de olhar, onde o perdão e amor se tornam ferramentas cruciais no exercício do cuidado. Precisamos aprender a exercitar mais a gratidão e o reconhecimento. Dizer OBRIGADO não faz mal a ninguém. Ninguém é dono de toda a verdade, mas ela vem de Deus e liberta, trazendo paz na criação de Deus.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br