Sínodo Vale do Itajaí



Rua Amazonas , 131 2o. andar - Centro
CEP 89020-001 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
sinodovi@terra.com.br
ID: 21

Música e Liturgia

música - encontro sinodal de coros 2010 (2)
música - encontro sinodal de coros 2010
Música - Encontro_Grupos_Musicais_2011
Música - Encontro_Grupos_Musicais_2011_2
Música - seminário Vale do Itajaí e Norte Catarinense 2011
1 | 1
Ampliar

“Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia, e, durante as noites, a tua fidelidade” Sl 92.1-2

Em gratidão ao belo presente que recebemos de nosso Deus Criador, utilizamos a música em louvor a Deus e na proclamação do Evangelho. A música é, assim, ao mesmo tempo, instrumento de testemunho e proclamação das maravilhas de Deus. Por exemplo, quando o povo de Israel foi liberto da escravidão no Egito, testemunhando a destruição do exército do Faraó, sua resposta foi cantar em louvor a Deus (Ex 15.1-21). Ou ainda, depois da instituição a Santa Ceia, o canto foi uma expressão de gratidão por aquele momento tão especial de comunhão entre Jesus e seus discípulos (Mt 26.30). Da mesma forma, ainda hoje nas comunidades cristãs canta-se para recordar com alegria e agradecer a ação de Deus em nossas vidas. Através de versos musicais e poesias as pessoas proclamam o amor e a misericórdia de Deus. O canto é uma resposta de gratidão ao agir de Deus em nossas vidas. A gratidão expressa na música é uma confissão da comunidade que reconhece que seu passado, seu presente, e seu futuro estão nas mãos de Deus. Assim, melodias entoadas em momentos de angústia e aflição, pedindo por socorro e salvação, anunciam a fidelidade de Deus.

Considerando justamente o cenário contemporâneo, fica a pergunta ‘como incentivar o canto na comunidade cristã’? A palavra chave é investir. O presbitério com o apoio da comunidade deve investir em música de boa qualidade nos cultos. Investir em pessoas que possam servir como lideranças na área de música. Incentivar crianças, jovens e até mesmo adultos a aprenderem a tocar instrumentos e dar-lhes oportunidade para participarem nos cultos, independente do nível de aprendizagem.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br