16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher

14/11/2014

No dia 25 de novembro, “Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher”, inicia a Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Essa campanha termina no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Desse modo, vincula-se a denúncia e a superação da violência contra as mulheres à defesa dos direitos humanos. Essa Campanha foi lançada em 1991, por 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres. Ela tem como objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. Hoje, cerca de 130 países desenvolvem esta Campanha, conclamando a sociedade e seus governos a tomarem atitude frente à violação dos direitos humanos das mulheres.

Enquanto pessoas e comunidades cristãs, que confessam que Jesus Cristo veio para que tenhamos vida em abundância (Jo 10.10), não podemos tolerar nem silenciar diante da violência e morte que mulheres estão sofrendo. Precisamos sim, meter nossa colher em briga de marido e mulher! Violência contra mulher é violação de direitos humanos! É violação do projeto de Deus, que criou homem e mulher à sua imagem e semelhança, e é, portanto, pecado! É a fé em Jesus, é o seguimento ao seu ensinamento que nos move, que nos leva à ação, à denúncia, à busca de meios de superar a violência.

Que nos deixemos mover, desacomodar e animar pelo poder do Espírito Santo para buscar e construir relações sem violência.

Pa. Rosangela Stange
Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias da IECLB


Veja:

Liturgia para o Dia de Luta contra a Violência à Mulher

Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher - Estudo para grupos


Autor(a): Rosangela Stange
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 30723
COMUNICAÇÃO
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br