5° Encontro de Mulheres tem mais de 90 participantes

Evento realizado anualmente oferece um momento especial para as mulheres

17/03/2018

encontro-de-mulheres
palestrante
palestrante1
palestrante2
1 | 1
Ampliar


 O dia foi todo preparado com carinho para elas. No sábado (17) a Comissão de Mulheres da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) recebeu mais de 90 participantes no 5° Encontro de Mulheres realizado no Centro Comunitário Evangélico. Durante todo o dia as mulheres participaram da palestra com a psicóloga Dorothea Wulfhorst com o tema “O Espelho Quebrou: resgatando minha identidade e imagem de Deus que sou”.

A coordenadora da Comissão das Mulheres Kimberley Nelson agradece a presença de todas que se demonstraram animadas durante todo o dia, absorvendo as palavras da palestrante, se sentindo em casa e em um local onde podem valorizar a vida como mulheres. “Muito importante também essas ligações de umas com as outras. Adquirem energia junto com as amigas, irmãs e pessoas que querem crescer na vida. Aquelas que optaram estar aqui cada vez mais entendem que precisam de um tempo para elas, para ouvir coisas que vão edificar e ajudar a torná-las pessoas mais alegres. Elas merecem viver esse momento”, diz.

O Encontro foi todo pensado com carinho por uma comissão de 11 mulheres que se reúne constantemente para avaliar e ver o que pode melhorar a cada ano. Também foram realizadas algumas dinâmicas, tocadas músicas e apresentada uma peça de teatro feita pela comissão, além da parceria com o bazar da OASE Centro e da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A presidente da Comunidade Evangélica de Lajeado Renate Schreiner parabenizou a Comissão Organizadora por pensar em todos os detalhes e conversou com as participantes sobre as dificuldades da atualidade. “Se há injustiça e violência, temos que pensar sobre isso e trabalhar contra. Em nossa sociedade existem muitos preconceitos, quer seja de gênero, de raça de nacionalidade ou de idade. Às vezes nós mesmas pensamos em favor da igualdade da mulher, mas nos manifestamos preconceituosamente em relação a outras situações”, diz Renate e agradece por todas estarem reunidas, pedindo a reflexão sobre a mulher e que todas se unam contra os preconceitos.

Resgatando a Identidade

A psicóloga Dorothea conta que o objetivo era fazer com que as mulheres enxergassem a imagem a qual foram feitas. “Na bíblia diz que fomos feitas a imagem e semelhança de Deus e que as características Dele também devem crescer entre nós. Mas nossa imagem mostra que somos humanas e vivemos nossas crises, transformações, comparamos a imagem com espelho que muitas vezes racha ou quebra”, destaca Dorothea, salientando que essas são épocas de crise onde é preciso se redimensionar e redirecionar para depois inteiras irem para uma próxima fase. “Assim vamos de ciclo em ciclo com a ajuda de Deus e com a solidariedade das amigas, crescendo para fora da nossa limitação, mostrando que podemos montar os cacos umas para outras e pedir ajuda para Deus, amigas, família ou terapia”, conta a psicóloga, afirmando que isso pode auxiliar a novamente a juntar cacos e formar uma outra imagem, de uma mulher mais madura, consciente e interdependente entre elas também.

A psicóloga Dorothea diz que um Encontro para as Mulheres tem a finalidade de oportunizar essa visão para dentro de si as fazendo crescer e trocando figurinhas entre todas. “Queremos olhar com amor para cada mulher. Que se sintam preciosas e amadas irmãs umas das outras. Buscamos o real sentido para a vida, com mais plenitude, fé e alegria, já que somos feitas a imagem de Deus”, destaca.

A Palestrante

Dorothea é graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo/RS, graduada em Letras pela FUNDAMES de Santo Ângelo/RS e tem Licenciatura em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Leopoldo/RS.

É Psicóloga e Psicoterapeuta Clínica e realiza palestras e cursos sobre Desenvolvimento Pessoal e Relacionamentos Familiares e Comunitários/Eclesiásticos e Eneagrama (Estudos de Personalidade).

Lançamento Livros de Canto

No mesmo fim de semana foi realizado o Lançamento do novo Livro de Canto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Foram adquiridos 500 Livros para a Igreja de Cristo e também para os Pontos de Pregação Gustavo Adolfo, Jardim do Cedro e Barra da Forqueta. O Lançamento ocorreu no Culto da manhã de domingo (18) na Igreja de Cristo. O conteúdo do Livro é composto por aproximadamente 650 músicas e 768 páginas.

O Livro de Canto segue aquilo que é estipulado na liturgia da IECLB, atendo-se ao culto em suas diferentes partes e considerando o calendário litúrgico. Também leva em conta temas da vida comunitária e cristã, como ecumene e cultura de paz.

COMUNICAÇÃO
+
É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br