50 anos de evangelização luterana em Ferraz de Vasconcelos

04/06/2006


A Igreja Luterana de Ferraz de Vasconcelos comemorou 50 anos de fundação no domingo (dia 04/06), com celebração festiva às 10 horas, seguida de almoço e diversas atrações. Aconteceram apresentações do Grupo Esperança e do Coral Woldemar Goetz e no almoço foram servidos os tradicionais pratos da cozinha alemã, como salsichão, eisbein (joelho de porco), sauerkraut (chucrute), batata e saladas.

História – A Comunidade Luterana de Ferraz teve início em 20 de maio de 1954, quando foi realizado o primeiro culto luterano no município, na residência do senhor Kaltmaier (atual Fábrica de Colas e Lixas Gotthard Kaesemodel). Em 17 de maio de 1956, aconteceu a inauguração da Igreja da Esperança. Além da igreja, a comunidade luterana possui na cidade o Instituto Educacional Luterano e o Centro Social Talita Cumi – que presta atendimento para mais de 60 crianças carentes do município.
 

COMUNICAÇÃO
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br