Jubileu dos 500 Anos da Reforma



ID: 2929

Selo Comemorativo 500 anos da Reforma é lançado em Marechal Cândido Rondon/PR

02/05/2017

1
2
3
4
5
6
8
9
10
11
12
1 | 1
Ampliar

É de conhecimento público que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no ano em que a Reforma Protestante celebra seus 500 anos, lançou selo comemorativo. As Comunidades luteranas de Marechal Candido Rondon se uniram para o evento. A noite de 26 de abril foi especial à comunidade luterana rondonense, às 19h00, na ACIMCAR (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Candido Rondon) foi realizada a solenidade do lançamento do selo.

No Evento participaram lideranças das comunidades da IECLB e Congregações da IELB. Representando a IECLB, o selo foi obliterado pelo P. Sinodal Lauri Roberto Becker e pela IELB a obliteração foi realizada pelo Pastor Conselheiro Lago do Itaipu Romildo Reinaldo Wrasse. O prefeito municipal Márcio Andrei Rauber esteve presente e saudou o público presente. Os Correios foram representados pelo coordenador regional dos Correios no Paraná Valmir Barbosa de Melo e do gerente regional de venda em Cascavel André Dalsoto Peliser.

O evento foi abrilhantado com apresentações do Coral da Congregação Cristo e Coral Martin Luther. O lançamento do selo comemorativo uniu as comunidades luteranas para um testemunho público. A cidade de Marechal C. Rondon sentiu-se honrada em poder realizar este evento no ano jubilar da reforma.

No mês de outubro acontecerão mais alguns eventos alusivos aos 500 anos da Reforma Protestante. Destacamos: dia 06 de outubro acontecerá uma Palestra aberta ao público e as comunidades (IECLB e IELB) formarão um grande coral, em Marechal C. Rondon; dia 22 de outubro a 3ª Rústica da Reforma, em Marechal C. Rondon; dia 29 de outubro Dia Sinodal da Igreja, em Palotina; dia 31 de outubro inauguração de um monumentos alusivo à Reforma Protestante, na Praça Willy Barth e ao meio dia almoço Festivo – Boi no Rolete, no Centro de Eventos de Marechal C. Rondon (os eventos do dia 31 envolvem IECLB e IELB).

Na imagem do selo temos o seguinte dizer: NO PRINCÍPIO ERA A PALAVRA

O lema do ano nos diz: ‘Nele vivemos, nos movemos e existimos’.

A PALAVRA cria e mantêm a Igreja de Cristo Jesus dinâmica e envolvente.

P. Vernei Hengen, Marechal Candido Rondon

Fotos : Lori Speck.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br