Jubileu dos 500 Anos da Reforma



ID: 2929

Selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana é lançado em Natal/RN

04/09/2017

Lançamento em Natal-RN
Selo em Natal
1 | 1
Ampliar

 

Os Correios lançaram o selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira, 04, no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro do Alecrim.

A solenidade foi aberta pelo Superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Rodrigo Medeiros e contou com a presença do pastor presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no RN, Martin Alves, o Presidente da Ordem dos pastores de Natal, Edinaldo Melo, do deputado federal Antônio Jácome, do deputado estadual Jacó Jácome, e do vereador Eriko Jácome, o além de centenas de pastores e obreiros da IEADERN.
Selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana é lançado em Natal

Antônio Jácome frisou a importância de Lutero na política, na economia e na sociedade, mas, sobretudo, no campo eclesiástico. Em uma época que o Estado era subjugado à Igreja, Martinho Lutero apresentou suas 95 teses, criticando sobretudo a utilização das indulgências para assegurar a salvação dos fiéis católicos e lutou para que a interpretação das Sagradas Escrituras deixasse de ser privilégio de poucos, além de traduzir a Bíblia do latim para o alemão. Esse selo materializa toda essa história que agora completa 500 anos, afirmou Jácome.

O selo foi confeccionado em parceria com o serviço postal da Alemanha, com mesma imagem para as duas edições, que foi criada pela artista alemã Antonia Graschberger, trazendo um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero e será diferente apenas no idioma.

Com valor facial de R$ 4,15, o selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual, no endereço https://www.correios.com.br/correios-online

Fonte: Novo
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br