54° Encontro de Coros do Conselho de Música Sinodal – Núcleo Joinville

29/08/2015

Coral Apóstolos Martin Luther
Coral Cristo Bom Pastor
Coral Cristo Redentor
Coral da paz
Coral da Ressurreição
Coral Louvor e Harmonia
Coral São Lucas
Coral São Marcos
Coral São Mateus
Coral Unida em Cristo
Mini Coral Martin Luther Apóstolos
Grande Coro 1
Grande Coro 2
Grande Coro
Grupo Instrumental 1
Instrumentistas
1 | 1
Ampliar

Igreja da Palavra - chamad@s para comunicar
Então Jesus perguntou: sobre o que vocês estão conversando pelo caminho? (Lucas 24.17)

Somos todos chamad@s para comunicar as maravilhas que Deus tem feito por nós, através de nossas vozes, dons e talentos. E em oferta e gratidão a Deus por tudo o que recebemos, no ultimo sábado 29 de Agosto de 15, a Paróquia da Paz, em Joinville, sediou o 54° Encontro de Coros do Conselho de Música Sinodal – Núcleo Joinville.

O louvor a Deus ecoou suave, através do canto coral. Exultamos de alegria com a diversidade dos repertórios e em como cada coral tem sua própria característica. Entre os coros, este ano tivemos participação especial de um coral convidado, Coral da Ressurreição da Paróquia Luz do Mundo e através deles a grata satisfação de ouvir um hino em língua alemã – Gross und Wunderbar ist – Rick Powel.

Estiveram presentes no 54° Encontro de Coros o Coral São Mateus, regência de Tecla Ponick, Coral São Marcos e Coral São Lucas, regência de Vanessa Kaiser, Coral Unida em Cristo e Coral da Ressurreição, regência de Vivian Voos Tavares, Coral da Paz, regência de Marcelo Boldt, Coral Cristo Redentor e Coral Apóstolos / Martin Luther, regência de Rafael Huch, Coral Cristo Bom Pastor e Mini Coral Martin Luther / Apóstolos, regência de Mario Klemann e o Coral Louvor e Harmonia, regência de Karla Ziemer Huch.

Na meditação do 54° Encontro de Coros o Pastor emérito Rubens Horst, orientador teológico do CM Núcleo Joinville, nos lembrou que para louvar a Deus é preciso ter antes de tudo o desejo de servi-Lo através do canto, e que Deus nos capacita conforme a Sua vontade, e a técnica e aperfeiçoamento vocal são adquiridos através dos ensaios.

Como em outros anos, o ponto auto do encontro, foi o “Grande Coro”, com 330 vozes, sob a regência de Rafael Huch, três hinos foram executados: Grandioso és Tu – Carl Gustav Boberg, Dá-me as Palavras Corretas – Manfred Siebald e Benção do Caminhar- Cláudio Kupka, hinos que serão entoados também no Dia da Igreja, na Arena Jaraguá.
 

COMUNICAÇÃO
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br