Acampadentro na São Mateus

17/09/2016

IMG-20160918-WA0007
IMG-20160918-WA0013
IMG-20160918-WA0012
1 | 1
Ampliar

O final de semana, dos dias 17 e 18 de Setembro, foi muito especial para um grupo de mais de 25 adolescentes da Paróquia São Mateus: tivemos a oportunidade de experimentar um tempo muito gostoso de comunhão, no tão esperado Acampadentro da JUMIS (Juventude Mirim da São Mateus).

Nossa programação começou, como costumeiramente, às 15h do sábado... Mas foi terminar somente no domingo pela manhã, após o culto comunitário! A equipe de coordenação da JUMIS preparou uma programação especial para este encontro: como nosso país recém sediou os jogos olímpicos e paralímpicos, decidimos também entrar no ritmo das Olimpíadas e colocar a molecada para disputar algumas provas olímpicas e se divertir!

A programação cumpriu com todo o protocolo de uma verdadeira olimpíada: tivemos o desfile das 'delegações' participantes, o revezamento da tocha olímpica e o acendimento simbólico da pira olímpica. Em seguida, começaram os jogos: futebol de três pernas, pentatlo moderno (adaptado), gincana de conhecimentos olímpicos e diversas outras atividades, que entretiveram nossos adolescentes durante a tarde inteira. Terminamos os jogos ao escurecer, com uma divertida guerra de balões d'água.

Após o banho e um rápido lanche para recuperar as energias, o programa teve continuidade com os adolescentes participando da reunião da JESMA (Juventude Evangélica da São Mateus). A programação conjunta foi muito importante para formação e fortalecimento de vínculos entre nossos adolescentes e jovens. O estudo da Palavra, relacionado com as atividades que desenvolvemos durante o dia, nos lembrou de que nós somos chamados para sermos atletas de Cristo, para vestirmos a camisa e jogarmos no seu time; e que no time de Cristo, todos são mais do que vencedores. Todos recebemos talentos (sejam cinco, dois ou apenas um só), mas os quais eles quer que nós usemos no seu reino, no seu time!

Após a reunião, ainda aproveitamos um tempo de convívio entre os dois grupos, saboreando um delicioso cachorro quente. E para os nossos atletas, a programação ainda não acabou: tivemos ainda uma brincadeira noturna, com direito a alguns sustos, numa caça a um prêmio escondido!

Por volta da meia-noite encerramos as atividades... Alguns estavam extremamente cansados e foram logo se deitar, enquanto outros ainda continuavam extremamente empolgados, conversando e brincando com seu vizinho de colchão até mais tarde.

No dia seguinte, acordamos nossos atletas oferecendo um delicioso café, e em seguida participamos do culto comunitário, no qual inclusive alguns dos adolescentes ajudaram na liturgia realizando as leituras bíblicas.

Foi um tempo de convívio muito intenso e muito abençoado. Agradecemos a Deus por todos os adolescentes que puderam participar da programação, e oramos pra que eles continuem firmes nos caminhos da fé, e compreendam a cada novo dia o privilégio que lhes foi dado: De conhecer a maravilhosa graça de Deus, e ser convidado a vestir a sua camisa e jogar no seu time!

Estagiário Mateus Lichtblau – Paróquia São Mateus

COMUNICAÇÃO
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br