Aconteceu em Colônia Castelhanos... Onde?

15/01/2017

CC
CC02
CC03
CC04
CC05
CC06
CC07
1 | 1
Ampliar

Na década de 50 algumas famílias (Röder, Schneider, Nagel e Schmidt) migraram do Braço do Trombudo para Garuva, buscando terras mais baratas. Uma família (Grassmann) foi um pouco adiante, instalando-se no meio do mato, 50 km adiante de Garuva, em Colônia Castelhanos (município de São José dos Pinhais/PR). Apesar do isolamento, dificuldades de locomoção, eles mantiveram a fé luterana, congregando-se esporadicamente, sendo atendidos pelos pastores que cuidavam da Comunidade Martin Luther de Garuva. Desde 2011 são realizados Estudos Bíblicos a cada 3 meses, ora na casa de Ingo e Iracema Grassmann, ora na casa de Afonso e Marli Ellmer. No último domingo (dia 15/01) o encontro começou cedo. O 70º aniversário do Ingo foi comemorado com almoço, estudo e café da tarde. Houve fartura de alimento físico e espiritual. Pudemos ouvir histórias antigas, dores e alegrias do presente e expectativas futuras. São momentos impagáveis na vida comunitária que expressam bem a verdade bíblica: Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos (Salmo 133.1).

Fotos: Wall Lamberg Grassmann


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 133
ID: 40913
COMUNICAÇÃO
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br