ACT Aliança nomeia Rudelmar Bueno de Faria como novo Secretário Geral

17/02/2017

 

O Conselho Diretor da Aliança ACT tem o prazer de anunciar a nomeação de Rudelmar Bueno de Faria como novo Secretário Geral da ACT Alliance. Ele começará seu mandato como Secretário Geral em 1 de junho de 2017, mudando-se para Genebra naquela época.

Rudelmar traz uma riqueza de experiência para o cargo, tendo servido por 25 anos com o Conselho Mundial de Igrejas, a Federação Luterana Mundial e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Atualmente, atua como Representante do CMI para as Nações Unidas, onde tem-se engajado emadvocacia, diplomacia, negociações e relações com pessoas-chave do sistema das Nações Unidas, Estados membros, OSCs e redes ecumênicas e inter-religiosas. Antes disso, ele passou muitos anos na FLM em uma variedade de funções no Serviço Mundial em Genebra e em San Salvador.

Rudelmar conhece bem a ACT, tendo anteriormente servido no Comitê Executivo do Conselho de Administração, disse Sushant Agrawal, o Moderador do Conselho Diretor do ACT. Ele traz uma sólida experiência em planejamento estratégico, desenvolvimento organizacional, diplomacia, desenvolvimento de políticas, captação de recursos e mais para o cargo de Secretário Geral da ACT.

Rudelmar sucederá John Nduna, que serviu como o secretário geral da aliança de ACT desde sua fundação em 2010.
 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br