Bibliodrama contribui para olhar o próximo a partir de uma perspectiva diferente

02/07/2015

1
2
3
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 17 e 19 de abril e 26 e 28 de junho, Elton Netto, Daniela Hack e Rosa Maria Kauer participaram, com o apoio do Sínodo Nordeste Gaúcho, do Curso de Bibliodrama, oferecido pela Secretaria Geral da IECLB, em São Leopoldo (RS). Ao longo destes dias, os três tiveram oportunidade de aprender com a Dra. Anete Roese sobre como vivenciar os textos bíblicos de uma maneira mais aprofundada.

Conversar com o texto, colocar-se no lugar de seus personagens, perguntar por sentimentos e emoções presentes são alguns dos desafios que o bibliodrama propõe.

“Foram momentos onde pude me encontrar com verdades bíblicas de uma forma diferente e transformadora”, disse Elton. Daniela acredita que o bibliodrama estimula a olharmos para nós mesmos e para nossa fé a partir do texto abordado. “Faz-nos colocar no lugar do jovem possesso, da mulher adúltera, dos discípulos que são enviados por Jesus a propagar a fé em Deus. Por conseguinte, (re)conhecemos mais do amor de Deus para com cada pessoa”, afirmou.

Para Rosa, o curso “foi uma oportunidade onde pude me transportar para dentro do texto, sentir e refletir o que os sentimentos dos personagens causaram em mim e, assim, poder entender melhor o propósito do bibliodrama”.

Elton, Daniela e Rosa agradecem a confiança do Sínodo Nordeste Gaúcho, que aceitou e apoiou sua participação. “Que Deus continue conosco para que possamos compartilhar nossas aprendizagens da melhor maneira, contribuindo em sua missão no sínodo e no mundo”, afirmaram os três.
 

COMUNICAÇÃO
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br