Capela de Cristo Luterana - Boletim Expresso - Nº 377 – 180120 - Marcus 1,14-20

Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. Mateus 4,23

20/01/2018

 

Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande!

O que influencia o nosso agir mais? A expectativa de sofrimento no caminho ou a expectativa pelo resultado final da ação? Podemos até achar que sempre vamos tentar fugir da dor, mas, quem sabe, a esperança por um final feliz a torna aceitável até um certo ponto.

Importa ter fé e esperança e já estamos prontos para a luta. Exatamente disto trata o texto bíblico deste domingo de Marcos 1,14-20. Ele trata da primeira aparição de Jesus segundo o Evangelho de Marcos. Jesus vem com uma mensagem toda surpreendente num tempo de pouca esperança e muito ceticismo.

»Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.« (v. 15) Podemos até achar que é muita pretensão, mas a palavra é respaldada pela própria pessoa de Jesus que demonstrava a cada momento que a vida seria outra dando crédito ao Reino de Deus próximo.

As pessoas ficaram cativadas por esta diferença e é possível até hoje quando levamos a sério as palavras de Jesus sobre o nosso mundo e nossa vida!

Saudações até domingo!

P. Guilherme Nordmann

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo
 
Domingo
21/01/2018
3º Domingo
após
Epifania

10:30 hs: Culto com Santa Ceia (P. Guilherme)
 
Texto da prédica: Marcos 1,14-20

Domingo
28/01/2018
4º Domingo
após
Epifania
19:00 hs: Culto (P. Guilherme)

Texto da prédica: 1ª Coríntios 8,1-13
 
Palavra da Semana - Para nossa reflexão
 

80 Anos de Dia Mundial de Oração (DMO) no Brasil
 

8 décadas de oração e ação

É com muita alegria e gratidão que neste ano de 2018 comemoramos os 80 anos do DMO Brasil.

As celebrações do DMO Brasil reúnem pessoas de várias Igrejas, raças e diferentes culturas, com um mesmo espírito de comunhão e oração, pois a oração não separa ninguém, pelo contrário, nos une.

Foi com muita emoção e gratidão que o DMO Brasil pode hospedar em Agosto de 2017, a Assembléia Mundial do DMO em Foz do Iguaçu — PR. O tema do evento foi: Buscando a sabedoria para cuidar da criação de Deus (Gênesis 1).

Queremos conclamar a todos (as) que sempre possamos buscar mais a sabedoria em nossas vidas. Este ministério tão nobre que é o DMO, viva ainda por muitos anos e novas gerações possam ter o privilégio de ter um dia por ano de oração por mulheres em todo o mundo.

Para toda a diretiva é uma grande emoção fazer parte deste trabalho mundial. Nossos corações se enchem de gratidão a Deus por incontáveis bênçãos durante estes anos. Grandes coisas o Senhor já tem feito no mundo inteiro através do Dia Mundial de Oração.

Oração: Pai celestial Te agradecemos pela Tua bondade e fidelidade para com o DMO Brasil. A obra e o trabalho está em Tuas mãos, queremos só ser instrumentos. Dá-nos sabedoria e amor para que mais pessoas possam conhecer-Te através do DMO e participar ativamente.
Louvado Seja! Amém

Esther Susana M. Renner
Elo de ligação com DMO Internacional

Fonte: Portal Luteranos 


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 14 / Versículo Final: 20
ID: 45643
COMUNICAÇÃO
+
Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br