Casa Meribá - Chapada dos Guimarães - MT



Avenida Penhasco , 1300 Bom Clima
CEP 78195-000 - Chapada dos Guimarães /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 3301-3178
maribachapada@gmail.com
ID: 2315

Encontro de Presidentes Sinodais da OASE

15/03/2012

A Associação Nacional dos Grupos de OASE da IECLB realizou o Encontro de Presidentes Sinodais da OASE na Pousada Arara em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso. Nos dias 12 a 15 de março de 2012. O tema foi: FAMÍLIA - Um projeto de Deus para toda vida e para a vida toda.

Sobrevoando o estado do Mato Grosso, as mulheres participantes, oriundas de diversas cidades do Brasil, puderam observar a maravilhosa obra de Deus. Embora ainda muito distante avistaram a imensidão da Chapada dos Guimarães com seus profundos penhascos, mais de 700 metros. Assim tiveram a certeza de que chegariam a um lugar abençoado e protegido pelo Criador. Recepcionadas pela diretoria da OASE Nacional e pela Presidente Sinodal local, sentiram que estavam em casa.

Após a janta, na sala de eventos da Pousada tiveram início os trabalhos do Encontro. A Abertura ocorreu com a saudação da presidente Elza M. Janssen.

A FAMÍLIA numa visão Bíblica, palestrou o Pastor Sinodal Nilo Orlando Christmann - do Sínodo Mato Grosso. Nos mais diferentes tipos de família que se constituem, a comunhão com Deus, com o próximo e consigo mesmo deve ser à base dos relacionamentos. Para tanto é necessário que a família tenha disposição para aprender e deixar-se transformar.

Os relatórios apresentados foram riquíssimos, nas mais diversas atividades e focos, cumprindo sempre os objetivos da OASE. Coragem, discernimento, determinação, inovação, um novo jeito de fazer e planejamento são constantes e cada vez mais necessários. Um destaque especial ao relatório do Sínodo Mato Grosso, que revelou a realidade vigente, bem diferente da quase totalidade dos Sínodos. A forma de apresentação em dupla foi inovadora e teve boa receptividade, que naturalmente, sofrerá adaptações, tornando-as mais dinâmicas e criativas. As distâncias, as diferenças e tantos outros quesitos mostram a dedicação, o empenho de mulheres movidas pela fé em nosso Deus, para a realização deste encontro. Um carinhoso e forte abraço a Leda Witter por seu incansável trabalho para a realização deste encontro. Abraço este extensivo a todos e todas que com ela se empenharam.

O trabalho de autoconhecimento desenvolvido pela terapeuta Edeltraud Nering teve uma boa e integradora resposta aos objetivos propostos. FAMILIA - prato difícil de preparar na dose e medida certa surtiu um revelar e compartilhar alegrias, dores e sofrimentos entre as mulheres.

A coragem e inovação de trazer um assunto pouco difundido - sexualidade a luz da Bíblia, foi motivo e ajuda às mulheres para despir-se de velhos tabus e mitos. A forma descontraída e natural da psicóloga Rosana Schneider transmitiu credibilidade e confiança a todas as mulheres.

Percorrendo a Chapada dos Guimarães cada uma das mulheres pode ver, sentir e apreciar a maravilhosa natureza, obra do Criador.

Uma noite cultural, abrilhantada pelo grupo folclórico mato-grossense, PATUCHA - Panorama Turístico Chapadense, alegrou e integrou a todos com suas danças. Seguiu-se a confraternização das participantes com a realização da amiga secreta.

O encontro foi finalizado com um culto eucarístico celebrado pela Pastora Elizangela B. Rüwer, ministra da Paróquia de Cuiabá - Mato Grosso.
 


Âmbito: IECLB / Organismo: OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
Natureza do Evento: Reunião Regimental
Perfil do Evento: Outro
ID: 13214
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br