Casa Meribá - Chapada dos Guimarães - MT



Avenida Penhasco , 1300 Bom Clima
CEP 78195-000 - Chapada dos Guimarães /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 3301-3178
maribachapada@gmail.com
ID: 2315

Mensagem a VII Assembleia Geral da Assoc. dos Grupos de OASE do Sínodo Mato Grosso

06/05/2012

Os participantes do Seminário
Após a brincadeira da amiga secreta
Estudo do tema e dinâmicas com a assessora
Momentos da avaliação
1 | 1
Ampliar

A Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Mato Grosso-IECLB realizou o Seminário e VII Assembléia Geral, em Chapada dos Guimarães, MT, na Pousada Arara, dias 4 a 6 de maio de 2012.
As mulheres vieram de todos os lugares da área do Sínodo MT. Elas se reuniram num clima de desafios, alegrias, aprendizagens, vivência e comunhão. Também participaram o P. Sinodal, os pastores orientadores dos Setores e Sinodal, ainda a representante da OASE Nacional. Com base no tema e lema deste ano da IECLB, entendeu-se que comunidades e grupos são formados por membros que sonham, aprendem, crescem, contribuem e tem compromisso, que constroem juntos, que se alegram em comunhão e crescem em solidariedade.
Os momentos das devocionais foram dinâmicos e norteadores. Perceberam que, assim como o girassol é sustentado pelo Sol, assim também as pessoas são guiadas e sustentadas por Deus, sabendo que são importantes umas para as outras. As pessoas que confiam em Deus são como uma vela, iluminam, usam tudo para crescer e se fortalecer, dando sentido à vida e distribuindo paz, amor e simpatia para todas aquelas pessoas que Deus coloca em seu caminho.
O tema do seminário, ”A arte de educar no século XXI”, com a assessora pedagógica Marguit Goldmeyer, aprendeu-se a importância da sensibilidade na educação. Em Provérbios 22.6 diz: “Ensina a criança o caminho em que deve andar, e até envelhecer jamais se afastará dele”. É preciso que entendamos em que mundo crianças e jovens estão sendo educados. Há diferença entre informação e comunicação, na atualidade. Pessoas estão conectadas, mas não se relacionam. Pessoas não podem ser simplesmente deletadas. A educação e a disciplina precisam andar juntas, a partir da palavra, em amor, que é o maior tesouro na terra.
As participantes, também, puderam apreciar a maravilhosa natureza, percorrendo alguns pontos turísticos de Chapada dos Guimarães.
Os relatórios apresentados foram riquíssimos, nas mais diversas atividades. As mulheres nos grupos, além de buscarem a comunhão, a oração, sentem-se animadas e enviadas para o testemunho e o serviço, no lugar onde foram colocadas. Elas podem expressar seus problemas e sonhos sem medo, pois, o grupo é chamado para viver o amor e o cuidado com a vida.
Houve momentos de integração com a brincadeira da amiga secreta e dança Senior. Ainda, assuntos gerais foram tratados e encaminhados.
O encontro foi finalizado com a celebração do culto eucarístico, em conjunto com a comunidade local e seguido de um saboroso almoço.
Chapada dos Guimarães, MT, maio/2012
 


Autor(a): Sínodo Mato Grosso.
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Natureza do Evento: Reunião Regimental
Perfil do Evento: Assembleia
ID: 14728
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br