Centro Social Heliodor Hesse



Rua Almirante Tamandaré , 570
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-0497
ID: 2285

40 anos do Centro Social e da Paróquia do ABCD

23/06/2010

1 | 1
Ampliar

A Paróquia do ABCD, com sede em Santo André, SP foi fundada em 1963 com a vinda do pastor Ulrich Fischer. Sua visão teológica era de uma Igreja diaconal, voltada para o sofrimento humano na metrópole crescente. Assim, foram iniciados em 1969 os trabalhos do Centro de Educação e Orientação da Família - CEOF, voltado para a saúde da mulher e orientação familiar.

Em 1970 foi concluída a obra que viria abrigar este trabalho (agora com o nome de Centro Social Heliodor Hesse), bem como o templo e outras instalações da Paróquia na Rua Almirante Tamandaré, 550.

Com um culto oficiado pelo pastor Carlos Musskopf e pela diácona Irma Schrammel (coordenadora do Centro Social) foram lembrados os 40 anos de atividades diaconais. Ao culto seguiu-se uma farta FEIJOADA, além de um bazar, mini-mercado, bingo e, por fim fim, café com bolo.

Destaque para a equipe atual do Centro Social, que desenvolve trabalhos psicossociais e sócio-educativos com crianças, adolescentes e família, contribuíndo para a cidadania e cultura de paz.

 

Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br