Comunidade da Paz em Portão/RS celebra o Centenário

25/09/2016

1
2
3
4
6
7
1 | 1
Ampliar

100 anos de trabalho e fé - é dessa forma que esta Comunidade foi identificada ao longo de seus 100 anos de presença em Portão. Exatamente no dia 23 de setembro de 2016 a Comunidade da Paz em Portão celebrou seus 100 anos de presença como Comunidade constituída em Portão. As atividades alusivas ao Centenário da Comunidade iniciaram em abril, com palestras e apresentações culturais diversas e a comemoração teve seu ápice no domingo, dia 25 de setembro, com Culto Festivo, seguido da tradicional Festa da Comunidade.

O Culto iniciou as 10 horas com a presença da Pastora Primeira Vice Presidente da IECLB, Silvia Genz e da Pastora Sinodal Tânia Weimer.

Neste Culto foi prestada uma homenagem especial aos Pastores e familiares de Pastores que exerceram seu Ministério em Portão. Logo após, a Comunidade e as autoridades presentes foram convidadas para se dirigir do lado de fora do templo, onde foi descerrada uma placa alusiva aos 100 anos. Foi um momento impar para esta Comunidade, traduzido no texto de acolhida:

“Neste dia de Centenário queremos convidar a todos para celebrar os grandes feitos de Deus na nossa história. Neste ano muito especial, relembramos a nossa história, nossa Teologia, nossas características bem particulares, que fazem da Comunidade da Paz em Portão um referencial nessa cidade. Nós fazemos questão de trazer a nossa memória aquilo que nos dá esperança, para sermos motivados para os próximos 100 anos. Vale ressaltar aqui o empenho de muitos homens e mulheres que ergueram essas estruturas e mantiveram viva a pregação do Evangelho. É dia de agradecer, celebrar e se alegrar. Somos a Comunidade que se dobra diante do Senhor, diante do Deus encarnado em Jesus Cristo que com sua morte e ressurreição lançou as bases eternas de sua Igreja”.

Ainda dentro da programação do Centenário no dia 21 de outubro, às 20h, na Igreja de Portão, será realizado um encontro com a participação do Grupo de Canto da Comunidade da Paz e uma palestra sobre a contribuição da mulher teuto-riograndense, proferida pela Pastora Scheila dos Santos Dreher.
 

COMUNICAÇÃO
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br