Comunidade de Brasília comemora 45 anos

20/04/2014

45anos-ceclb
culto-pascoa-2014 (60)
culto-pascoa-2014 (84)
culto-pascoa-2014 (86)
culto-pascoa-2014 (154)
culto-pascoa-2014 (156)
culto-pascoa-2014 (189)
culto-pascoa-2014 (202)
culto-pascoa-2014 (204)
culto-pascoa-2014 (205)
1 | 1
Ampliar


Neste domingo a CECLB comemorou com alegria seu 45º aniversário. O culto de Páscoa,foi oficiado pelos pastores Alberto Gallert e Daniel Conte, abrilhantado pelo Coral Luterano e teve participação especial da Escola Dominical. O Presbitério apresentou uma mensagem especialmente escrita para marcar este aniversário (confira o texto abaixo). Os participantes foram presenteados com uma caneta alusiva aos 45 anos e, após cantarem parabéns, saborearam um delicioso bolo.

Na ocasião, a Diácona Elli Stoef, coordenadora do Centro Social Luterano “Casa da Esperança”, recebeu das mãos do presidente da CECLB as chaves de uma kombi adquirida pela Comunidade.

Membros fundadores da CECLB foram convidados para apagar as velas do bolo.

===============================================

MENSAGEM DO PRESBITÉRIO ALUSIVA AOS 45 ANOS DA CECLB

No mês de abril, a cada ano, comemoramos o aniversário de inauguração de nosso templo e salão comunitário. É, em suma, o aniversário da nossa Comunidade.

Neste ano estamos comemorando os 45 anos. O ano de 1969 já vai longe; Brasília tinha apenas 09 anos de existência e a IECLB marcava sua presença aqui, inaugurando um templo de acordo com o estilo arquitetônico da nova Capital.

Muitas pessoas que presenciaram a inauguração já não vivem aqui, mas outras tantas ainda estão aqui e podem nos relembrar daquela data.

É tempo de festejar 45 anos, mas também tempo de agradecer. Não somente àqueles que iniciaram a jornada na CECLB, mas também àqueles que prosseguiram o trabalho e especialmente a Deus por ter guiado este trabalho. É bastante pertinente, pois, que lembremos da estrofe do hino 233 dos HPD, que diz:

Até aqui me trouxe Deus; guiou-me com bondade.
Ele amparou os passos meus, com graça e fieldade.
Até aqui me protegeu, perdão e paz me concedeu,
conforto e alegria
.”

Da Comunidade de poucas almas, a CECLB evoluiu para uma comunidade de mais de 800 pessoas. Além disso, mantém hoje, com seus próprios meios, dois pastorados, um centro comunitário adequado às suas necessidades, funcionários administrativos e é responsável pela administração de dois centros sociais. Entre nossos membros encontramos pessoas com multiplicidade de dons e talentos que colocam à disposição do trabalho nos quase vinte diferentes grupos de trabalho.

Anima-nos ainda o fato de que caminhamos para o cinquentenário da Comunidade com um projeto de restauração do templo para que, como capital federal, estejamos prontos para festejar também os 500 anos da Reforma Luterana em 2017. Parece distante? Faltam somente três anos!

É bem verdade que nestes 45 anos houve momentos de expansão e também tempos mais difíceis. Mas nada disso deve servir para nos abalar ou tornar soberbos, pois como diz outro hino (este menos conhecido):

Põe a semente na terra: não será em vão.
Não te preocupe a colheita: plantas para o irmão.

Festejemos, pois, os 45 anos da CECLB na certeza de que é para o Senhor da Colheita que trabalhamos e Ele é também aquele que nos dirige, nos anima e a quem cabe colher os frutos.

(Ricardo Dalla Barba, pelo Presbitério da CECLB)

Confira as fotos: http://www.ceclb.org.br/portal/?gallery=2014-45-anos-da-ceclb
 

COMUNICAÇÃO
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br