Conferência Sinodal de Ministros e Ministras

04/03/2015

CM c
CM b
CM a
CM d
1 | 1
Ampliar

Nos dias 03 e 04 de março aconteceu a Conferência Sinodal de Ministros e Ministras do Sínodo Centro Campanha Sul nas dependências da Comunidade Evangélica de Vale do Sol. Este primeiro encontro do ano, após um longo período de atividades de fim de ano e férias, foi uma oportunidade de nos reencontrar e falar daquilo sobre o que nos ocupou durante o tempo desde que nos encontramos da última vez.

A CM iniciou com um momento celebrativo onde colocamos no colo de Deus as nossas dores e preocupações e onde também tivemos oportunidade de louvar a ação misericordiosa de Deus em nossas vidas. Foi um momento muito especial e que culminou na celebração da Ceia do Senhor.

Este primeiro encontro do ano foi oportunidade para conversar com os/as colegas sobre o novo modelo de avaliação aprovado no concílio de Rio Claro e de motivar aos mesmos sobre a importância do Planejamento nas atividades das comunidades. Motivar as comunidades e colegas a investirem no planejamento, não quer simplesmente criar uma nova demanda no trabalho ministerial e sim olhar com humildade para as nossas limitações e definirmos, entre as inúmeras prioridades que nos são colocadas na mesa a cada dia, por onde queremos começar..., com que recursos podemos contar... e quem vai nos ajudar a encaminhar e realizar as diferentes prioridades.

Março é tempo de relembrar, após as férias, das diferentes atividades agendadas para acontecerem durante o ano de 2015 e motivar aos colegas para serem divulgadores/as destas atividades nos devidos CAMs. Bem sabemos de que nem tudo depende somente da atuação dos/as ministros/as e sim que precisamos também envolver as lideranças das comunidades para convidar e divulgar a programação aprovada para o ano e que quer ajudar a instrumentalizar pessoas para melhor poderem ser instrumentos de Deus nos diferentes setores em estão atuando.

Obrigado à comunidade de Vale do Sol que nos acolheu com muito carinho ne durante estes dois dias. Obrigado também a todos/as colegas que ajudaram a fazer desta CM um momento especial.

Pastor sinodal Bruno Bublitz
 

COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br