Juventude Evangélica



ID: 2770

Congresso Sinodal da Juventude Evangélica - CONGRESIJE 2017

29/04/2017

CONGRESIJE 2017
CONGRESIJE 2017
CONGRESIJE 2017
CONGRESIJE 2017
CONGRESIJE 2017
1 | 1
Ampliar

 No ano em que celebramos os 500 anos da Reforma Protestante, nos dias 29/04-1º./05, aconteceu na pousada Monte Sião, na Colônia Witmarsum, Palmeira/PR o Congresso sinodal de Jovens. Todo o Congresso foi norteado pelo tema “Protagonismo Jovem, agora são outros 500!”. A temática foi abordada pelo Missionário Rodomar Ramlow e pelo Pastor Luiz Temóteo Schwanz. O congresso foi recheado de muitas atividades: espiritualidade, comunhão, celebração e animação. No CONGRESSO foram discutidas questões pertinentes a JE e eleita a nova coordenação sinodal, orientação teológica e instalação das mesmas pelo P. Sinodal Odair Braun.

Vale destacar que em 2013 quando do primeiro congresso se registrou a participação de 25 jovens. Em 2015 50 jovens e em 2017 115 jovens, mas 55 não puderam participar por não ter espaço para hospedagem no local reservado para o evento. Observou-se um significativo crescimento no trabalho com a JE Paranapanema. A nova coordenação e orientação teológica darão continuidade aos trabalhos com seus desafios regionais e sinodais.

Durante o CONGRESIJE houve lazer como passeio de trator e andar a cavalo, bem como esportes em geral. A Juventude Paranapanema, em seu congresso, foi brindada com a apresentação e Workshops da Banda Brasileira da Escola Popular do Sínodo Paranapanema e pelos ilustres convidados da Alemanha: O grupo Viva Voce! O maior desafio é, no congresso de 2019, ter mais de 200 participantes e desde já motivar um grupo representativo para estar presente em 2018 no Congresso Nacional do RS.

Tod@s @s participantes agradecem a organização e à Paróquia de Palmeira/PR (Paróquia Novo Horizonte) pelo empenho e realização do Evento.

Coordenação Sinodal de Jovens.
 

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br