IECLB e Conselho Latino-Americano de Igrejas - CLAI


ID: 2705

Meditação de Abertura da Quinta-Feira 23 de maio de 2013

23/05/2013

Pastora Romi Bencke
Pastora Romi Bencke
Pastora Romi Bencke
1 | 1
Ampliar

A meditação de abertura foi conduzida pela Pastora Romi Bencke (Secretária Geral do CLAI, Pastora da IECLB). (Em breve estaremos postando a meditação aqui). 

A exegese do texto esteve baseada em aportes do Pastor Milton Schwantes (in memória) e publicada pelo Proclamar Libertação.

A exegese nos levou a concluir que os ossos secos não são os pobres. Se não são os pobres os ossos secos, quem podemos afirmar ou concluir que são esses/essas os ossos secos? Houve momento de cochicho, e, algumas manifestações para a plenária. Se podemos dizer que, também as instituições são osso secos, porque isso acontece? Somos como Igrejas ossos secos quando nos afastamos do povo. Temos medo de ser voz profética. Somos consumistas(acumulamos bens) e assim somos ossos secos. Somos osso secos quando não atualizamos nossa Teologia e queremos aprisionar a RUAH (Espírito).

Com bênção e oração terminamos a meditação cantando:

Carnavalito de Andar

:/Dá tua mão, vamos seguir juntos iremos andar:/

Com toda a fé que temos num Deus capaz de libertar.

Com a alegria, com a certeza de um sol que ainda vai brilhar.

Lutando contra toda injustiça que há de se acabar.

:/Dá tua mão, vamos seguir juntos iremos andar:/

Veja Estudo Bíblico aqui

Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br