Conselho Sinodal - Sínodo Uruguai

1ª Reunião do Conselho Sinodal de 2019

16/03/2019

Conselho Sinodal (1)
Conselho Sinodal (2)
Conselho sinodal (1).
Conselho sinodal (2).
Conselho sinodal (3).
Conselho Sinodal
1 | 1
Ampliar

Nos dia 16 e 17 de março, aconteceu a primeira reunião do Conselho Sinodal nas dependências do Centro Evangélico de Formação e Assessoria Pastoral e Popular – CEFAPP em Palmitos – SC. Foi um tempo propício para compartilhar muitos conhecimentos, partilhar experiências, chimarrão e fazer novas amizades. 

Por ser um Conselho Sinodal praticamente todo renovado, a Diretoria do Conselho Sinodal juntamente com CAM da Formação e Diaconia e Pastor Sinodal, organizou o encontro para que todos os novos representantes das paróquias e setores de trabalho do Sínodo Uruguai pudessem compreender a caminhada do Sínodo e a dinâmica de trabalho, bem como se engajar no andamento do planejamento sinodal. Com isso, o período da noite foi destinado para o tema “Sou Conselheiro, e agora?”. O tema foi dividido por partes, sendo que Pastor Sinodal Jair Luiz Holzschuh nos trouxe uma breve reflexão sobre o Tema do Ano e também a prioridade sinodal: Ecomonia; o representante no Conselho da Igreja, Sr. Irton Brandt falou sobre as funções do conselheiro; o Tesoureiro da Diretoria do Conselho Sinodal, Sr. Silmar Hemp, falou sobre os repasses de dízimos e o Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Sr. Arri Koch, explanou sobre o Guia para o Presbitério. Como parte da prioridade sinodal que é a formação, foi apresentado a todos que estiveram presentes, o curso Comunidade em Missão, no modo EAD, que terá inicio no mês de junho. Através deste curso os conselheiros podem e devem ser multiplicadores do conteúdo juntamente com os membros dos presbitérios e diretorias das paróquias e comunidades nas quais estão inseridos. O curso é oferecido pela Faculdades EST – Instituto Sustentabilidade com apoio da IECLB. Foram dois dias muito proveitosos e de grandes conhecimentos. 


Autor(a): Secretaria do Sínodo Uruguai
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 51282
COMUNICAÇÃO
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br