Curso de Formação de Liderança em São José dos Campos

2ª etapa de formação e capacitação de lideranças

18/04/2015

O sábado do dia 18 de Abril foi especial para a Paróquia no Vale do Paraíba. A equipe de planejamento do PAMI (Planejamento Missionário da IECLB) reuniu-se pela manhã, para dar continuidade aos trabalhos, e discutir novas ações a serem implantadas em 2015.

Após o almoço, realizamos o nosso 2º Curso de Formação e Capacitação de Lideranças. O tema principal do curso foi “Líderes Chamad@s a Comunicar”. Através de dinâmicas e discussões em grupo, pudemos perceber que um líder deve buscar: O entendimento do evangelho, da teologia, da doutrina e da confessionalidade Luterana. E transmiti-la utilizando melhor os meios de comunicação com a comunidade dentro da sua realidade. Os líderes devem também identificar, capacitar e abrir espaço para outras pessoas. Além de serem exemplos através das suas atitudes dentro e fora da igreja.

Através do curso de Formação e Capacitação de Lideranças conseguimos identificar melhor, as pessoas que se dispõe a colocar seus dons ao serviço do Reino de Deus no Vale do Paraíba. Bem como os instruir, comprometer e motivar. Entretanto o curso deixou claro que há muitos temas que ainda tem de ser desenvolvidos e estudados.

COMUNICAÇÃO
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br