Despedida do Pastor Peter Weigand, Diretor de Mission EineWelt

13/02/2015

Despedida do P. Peter Weigand, Diretor de Mission EineWelt
Despedida do P. Peter Weigand, Diretor de Mission EineWelt
Despedida do P. Peter Weigand, Diretor de Mission EineWelt
Despedida do P. Peter Weigand, Diretor de Mission EineWelt
Despedida do P. Peter Weigand, Diretor de Mission EineWelt
1 | 1
Ampliar

Com um culto festivo e recepção para cerca de 300 convidados, aconteceu a despedida e entrada na aposentadoria do Pastor Peter Weigand, Diretor de Mission EineWelt. O Conselheiro-Mor Michael Martin procedeu à despedida e declaração de aposentação e o Secretário Geral da Federação Luterana Mundial (FLM), Martin Junge, discorreu sobre a trajetória de vida de Weigand.

“Tenho que fazer o que não quero, ou seja, partir”. Na retrospectiva dos seus mais de 40 anos de serviço, a melancolia se apoderou de Peter Weigand ao refletir sobre a sua despedida. “Amo a minha profissão. Também dói ter que deixá-la”, disse o Diretor de Mission EineWelt em sua prédica de despedida, na sexta-feira, 13 de fevereiro, na Igreja St. Nikolai, em Neuendettelsau, na Alemanha.

Peter Weigand sempre se sentiu carregado por uma palavra bíblica que o acompanhou por toda a vida: Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação (2Timóteo 1.7). “Todos nós temos uma missão“, afirmou. O mundo, conforme Weigand, nos foi confiado em liberdade e para o bem de todos: “O mundo espera por uma contribuição das religiões para formar uma nova sociedade civil“.

O Conselheiro-Mor sublinhou que Weigand entendeu a sua vida como existência espiritual: “Esta fé ele defendeu com paixão, sempre empenhado em dar testemunho. Quero lhe dizer obrigado por esta existência missionária“. Durante o culto, Michael Martin desincumbiu Weigand de suas tarefas como Diretor de Mission EineWelt.

O Pastor Martin Junge recordou a trajetória de vida e louvou o trabalho de Weigand, caracterizando Peter como uma pessoa que se pôs a caminho e se dedicou a construir pontes, o que gera profundo respeito.

Justamente os anos na América Latina, onde Weigand atuou durante uma década (Brasil e Chile), lhe mostraram a sua capacidade de, por um lado, atuar de modo conciliador, mas, ao mesmo tempo, expressar publicamente as suas convicções. Junge desejou para Weigand que continue a se indignar, pois “são necessárias pessoas que, nessas questões, não se aposentam, não descansam quando se trata de questões de justiça“.

No sábado, foi finalizada a despedida oficial de Weigand, que, na ocasião, concedeu entrevistas, respondendo questões estruturais, de serviço e também particulares.

O P. Inácio Lemke, Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB, representou a Igreja nos eventos.


http://mission-einewelt.de/wenn-man-in-diese-welt-schaut-koennte-man-verzweifeln/

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br