Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Formação de assessoras e assessores em Bibliodrama

14/06/2016

capa
DSCF4586
DSCF4592
DSCF4595
DSCF4599
DSCF4608
DSCF4617
DSCF4637
1 | 1
Ampliar

O Bibliodrama faz “refletir a respeito da importância de se colocar no lugar do outro e tentar ser compreensível com as pessoas”. Essa foi uma das colocações de uma participante ao concluir o Curso de Extensão em Bibliodrama, voltado para a formação de assessoras e assessores em áreas práticas da Educação Cristã Contínua na IECLB. Realizado em três etapas, sendo duas em 2015 e a última nos dias 03 a 05 de junho de 2016, em São Leopoldo/RS, o curso contou com 25 pessoas, oriundas de 11 sínodos e 2 centros de formação, e foi assessorado pela Pa. Dra. Anete Roese, referência na área.

A maioria das participantes e dos participantes já fizeram uso do método e de recursos do Bibliodrama durante o curso. A expectativa agora é que também possam assessorar sobre o tema em encontros de formação promovidos em diferentes instâncias da Igreja. Por meio do método hermenêutico do Bibliodrama, “a maneira de compreender os textos bíblicos passou a ser mais dinâmica, vivencial, empática, e não apenas cognitiva”, como relata outra participante. Dessa forma, o Bibliodrama se mostra conectado com os princípios pedagógicos e os indicativos metodológicos do Plano de Educação Cristã Contínua da IECLB (PECC), podendo contribuir significativamente com a Educação Cristã e, por conseguinte, com a Ação Missionária da Igreja.

O contato das assessoras e dos assessores em Bibliodrama pode ser obtido junto à Coordenação de Educação Cristã/Secretaria de Formação da IECLB.

Cat. Daniela Hack - Coordenação de Educação Cristã


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br