Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Igreja Presbiteriana Unida do Brasil - IPU promove celebração ecumênica por ocasião de sua XVIII Assembleia Geral Ordinária

20/07/2017

A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil – IPU realizou, nas dependências do Centro de Formação Sagrada Família, no Ipiranga, em São Paulo, sua XVIII Assembleia Geral Ordinária, nos dias 20 a 23 de julho de 2017, quando também elegeu seu novo Conselho Coordenador para o triênio 2017-2020.

Na sexta-feira, 21, foi celebrado culto ecumênico com a presença de algumas igrejas e organismos parceiros da IPU. Sob o tema “Igreja Reformada, Sempre se Reformando: Que venham outros 500 Anos!”, o culto contou também com a presença do Coral do Jardim, da Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras, de São Paulo e teve como pregador convidado o Rev. Valdir França, Coordenador de Missões da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos – PC(USA) para a América Latina e Caribe que, com base em textos de Isaías e do Apocalipse, falou sobre as utopias e o compromisso social dos cristãos frente aos grandes desafios que o mundo atual apresenta.

Antes do encerramento do culto, foi aberta a palavra, a cada um(a) dos(as) convidados(as) presentes, para fazer sua saudação à IPU: Pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB (P. Dr. Nestor Friedrich); Pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC (Bispo Dom Flávio Irala); Pela Coordenadoria Ecumênica de Serviços – CESE - (Revda. Sônia Mota); Pela Igreja Presbiteriana Independente do Brasil – IPIB (Rev. Áureo Rodrigues); Pela Aliança das Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina – AIPRAL (Revs. Agnaldo Gomes e Dario Barolin); Pelo Conselho Latinoamericano de Igrejas – CLAI (Presb. Nilton Emmerick); Pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos – PC(USA) (Presb. Dennis Smith) e pela Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas – CMIR (Raíssa Vieira Brasil).

A IPU se sentiu muito honrada com a presença de seus(suas) convidados(as) e pede, igualmente, ao bondoso Deus Suas bênçãos sobre nossas igrejas e organismos parceiros de caminhada ecumênica.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br