Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene


Pastora da IECLB é selecionada em concurso de prédicas da FLM

27/03/2017

A FLM organizou um concurso para o culto de encerramento da XII Assembleia da Federação Luterana Mundial (FLM), que acontecerá de 10 a 16 de maio, em Windhoek, na Namíbia. A intenção é escolher uma jovem pregadora ou um jovem pregador para realizar a prédica. A votação acontece até esta quinta-feira, 30 de março.

O concurso teve como inspiração a vida e ensinamentos do reformador Martin Luther, que com 33 anos quando pregou as 95 teses à porta da Igreja do Castelo em Wittenberg, na Alemanha em 31 de outubro de 1517. O protesto contra algumas práticas da Igreja da época deu início ao movimento de Reforma na Igreja. Esta é uma maneira de trazer as vozes da geração jovem para a Assembleia, que é o mais alto órgão de tomada de decisão da FLM”, disse Caroline Bader, Secretária da Juventude da FLM.

A jovem Pa. Pamela Milbratz, pastora da IECLB na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo João, em Jaraguá do Sul, está entre as 10 pessoas finalistas desse concurso. Pamela é formada em teologia pela Faculdades EST e é estudante do Mestrado Profissional na linha de pesquisa Gênero, Feminismos e Diversidade. A escolha será decidida através do voto popular. E, agora, é a hora de apoiarmos a Pa. Pamela!

Para isso, basta clicar no link e procurar pelo nome da pastora. Ouça a prédica e deixe seu voto. Basta passar o mouse sobre as estrelas e selecioná-las, em seguida confirme em “save” (salvar).

Fonte - Faculdades EST


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br