Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Seminário Comunidades Criativas no Sínodo Planalto Rio-Grandense

15/06/2016

100_6420
100_6373
100_6378
100_6384
100_6403
100_6409
100_6412
100_6432
100_6446
1 | 1
Ampliar

Há um provérbio japonês que diz: Um sorriso amigo aquece três meses de inverno. Foi justamente o que experimentamos no Sínodo Planalto Rio-Grandense, na cidade de Panambi/RS. A Coordenação de Educação Cristã, da Secretaria de Formação da IECLB foi acolhida, sob um frio muito intenso e manhãs de campos brancos pela forte geada, com muitos sorrisos e abraços amigos dos e das 47 participantes do Seminário Comunidades Criativas. O evento, ocorrido nos dias 11 e 12 de junho de 2016, foi promovido pela Secretaria de Formação da IECLB em parceria com o Sínodo Planalto Rio-Grandense.

Os indicativos metodológicos do Plano de Educação Cristã Contínua da IECLB (PECC) serviram de pano de fundo para o referido Seminário. A partir dos indicativos, as lideranças refletiram sobre a prática educativa que desenvolvem nas suas comunidades. Os temas transversais, gênero e inclusão, estiveram presentes na reflexão. As oficinas de artes plásticas e técnicas teatrais foram fundamentais para aproximar a teoria e a prática.
O seminário contou com a assessoria do Professor Marcelo Schneider (técnicas teatrais), da Catequista Joni Roloff Schneider (artes plásticas) e da Cat. Maria Dirlane Witt, Coordenadora de Educação Cristã na Secretaria de Formação da IECLB.

As acolhidas calorosas do Sínodo, da coordenação local e das pessoas participantes deram um colorido muito especial durante todo o seminário.

Cat. Maria Dirlane Witt
Coordenação de Educação Cristã
Secretaria de Formação da IECLB



 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br