Encontrão 2018

01/02/2018

De 09 a 11 de Fevereiro, na Comunidade Evangélica Trindade, Ivoti.
Organização do evento: Movimento Encontrão - Área Grande Porto Alegre - IECLB

Sob o título de “Força, Foco e Fé”, o evento é dirigido a todos os públicos, com programação comum, em alguns momentos de louvor, adoração e oração e atividades distintas, entre outros.
As crianças de 4 a 11 anos participam do Encontrinho, com brincadeiras, música e estudos dirigidos para sua faixa etária, nos três turnos.
Os jovens, adolescentes e pré-adolescentes também têm o seu lugar reservado, com um programa feito especialmente para eles.
O palestrante principal deste Encontrão será o P. Israel Sell, da Paróquia de Rio Antinhas (SC), Segundo suas palavras “Foco, Força e Fé, tanto faz a ordem em que são usadas, desde que façam a pessoa se sentir bem e evoluir, estão valendo...” Mas, a questão é que elas não ajudam efetivamente, são apenas pequenas fugas para um grande vazio interior, gerando uma sociedade alheia a Deus.” P. Israel se propõe a compartilhar, nestes dias de encontro, um novo uso, eficaz, para estas três palavras, garantindo que ”mesmo que muitos neguem a Deus, Ele continua a reafirmar seu amor sobre nós”.
Além das palestras com o P. Israel e dos cultos à noite (abertos à Comunidade), para as tarde de sábado e domingos estão previstas programações extras.
No sábado (10) às 14h30min, o convidado especial é o Dr. Prof. Claus Schwambach, diretor da FLT – Faculdade Luterana de Teologia, que leva para a discussão e reflexão o tema Ideologia de Gênero.
Já na tarde de domingo, o Encontrão oferece em dois horários, às 14h e às 16h, sob os temas:
1. Marcelo Palermo - Defesa da Fé
2. Cristian Bayer - Revitalização da Igreja Missional
3. P. André Muller - Trabalho com Células
4. Claus Schwambach - Crer também é pensar - Cristão no Mundo Acadêmico
5. Daniel Ortiz Matos - Espiritualidade Integral
6. Bruna de Assis Ortiz - Depressão: Foco, Força, Fé - Esperança
7. Equipe SOMA (formado por lideranças jovens Scharlau, Ivoti, CuritibaComunidade do Redentor, Pelotas e Caxias do Sul) - Projeto SOMA
*O Projeto SOMA é uma proposta do Movimento Encontrão com o objetivo de capacitar jovens, através de monitoria, na liderança de suas respectivas comunidades.

As inscrições através do site www.gaic.com.br/encontrao, com preços subsidiados foram até o dia 31 de janeiro. Após, é possível fazer a inscrição durante o Encontrão. Para inscrição familiar, com mais de três membros, cada pessoa ainda recebe R$ 5,00 de desconto. O local disponibiliza opções de acampamento e de alojamento. Também, as refeições, café da manhã, almoço e janta, são servidas no mesmo espaço. Basta contratar, no momento da inscrição.
A programação, que inicia na sexta-feira à noite (09) e se estende até domingo (11) é bem intensa, mas deixa alguns momentos livres para reencontro de amigos, conversa à sombra das frondosas árvores em frente a Igreja, regadas a chimarrão, e tempo para que os jovens de todas as idades pratiquem atividades esportivas e recreativas, nas quadras da Instituição ao lado.
Mais informações pelo e.mail encontrao.rs@gmail,com
 

COMUNICAÇÃO
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br