Sínodo Espírito Santo a Belém



Rua Eng. Fábio Ruschi , 161 - Bento Ferreira
CEP 29001-670 - Vitória /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 3325-3618
secretaria@sesb.org.br
ID: 9

Fortaleza recebe a visita do Pastor João Artur

22/04/2018

1 | 1
Ampliar

O 4º Domingo da Páscoa, 22 de abril, foi especial para nossa Comunidade Evangélica Luterana em Fortaleza, aqui no Ceará. Somos uma pequena comunidade na diáspora que se alegra quando recebe visitas de gente da nossa Igreja. Recebemos a visita do Pastor João Artur Müller da Silva, mais conhecido como Pastor Joca, e sua esposa Cilene Dagmar. Junto com nossa comunidade participaram do café comunitário, seguido da celebração do culto com Santa Ceia.

A prédica baseou-se no texto de 1 João 3. 16-2. O Pastor João Artur destacou deste texto bíblico a prática do amor entre nós. “João nos convida a unir fé e amor! Fé e amor andam juntos! Não dá para separar estas duas grandezas da espiritualidade cristã”, afirmou. Refletiu sobre nossas mãos, uma extensão não somente da nossa mente, mas também do nosso coração, onde estão armazenados os bons valores que aprendemos do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. E ao final, concluiu com uma prece de Dom Hélder Câmara, bispo católico, falecido, que pede a Deus “Que nossas mãos, à imitação das Tuas, sejam semeadoras de tranquilidade, de esperança, de amor e de paz”.

Cerca de 20 pessoas participaram do culto que culminou com a celebração da Santa Ceia, distribuída por mim e pelo Pastor João Artur. Nas palavras do pastor: “...Acredito que, se sairmos, daqui, hoje, levando uma pequena mensagem para a nossa vida, ele, João, alcançou seu objetivo.” Após culto, ficamos ainda conversando sobre nossa comunidade. Para o Pastor João Artur foi importante ouvir de nós, membros da nossa comunidade em Fortaleza, sobre nossa realidade, nossas necessidades, nossos desafios e o que estamos realizando. Ele considera importante Fortaleza receber um pastor ou pastora para animar e fortalecer a presença do nossa Igreja no Ceará. Pastor João Artur comentou: “estou torcendo para que o projeto de vocês seja aprovado para incrementar o trabalho comunitário aqui em Fortaleza. A nossa Igreja não pode virar as costas para vocês! Ela precisa dar força e apoiar esta comunidade na diáspora”.

Para nós, da Comunidade Evangélica Luterana em Fortaleza, foi um domingo diferente, animador e que nos trouxe muita alegria pela visita do Pastor João Artur e sua esposa Cilene.


Autor(a): Dóris Kieslich Cavalcante
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém
ID: 47003

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br