Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Igreja Evangélica de Confissão Luterana - IECLB realizou Acampamento Sinodal de Jovens no Santa Rosa

CONGRESIJE no Sínodo da Amazônia

01/05/2016

CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
CONGRESIJE 2016
1 | 1
Ampliar

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil realizou nos dias 29, 30 de abril e no dia do Trabalhador 1º de maio na comunidade Florecer em Santa Rosa o Acampamento Sinodal de Jovens e Pré-CONGRENAJE (Preparação para o Congresso Nacional de Jovens que acontecerá em na cidade de Timbó – SC) com a presença de jovens da Comunidade da Paz de Espigão do Oeste, Alta Floresta, Cacoal, Rolim de Moura, dentre eles, líderes e coordenadores de grupos, além de jovens das comunidades do interior do município como Comunidade Bom Pastor da Linha 21, Comunidade 15 de Novembro, Comunidade Cristo Vive, Comunidade Florescer, Comunidade Novo Alvorecer da Kapa 80.

Com o Tema e Lema da Igreja: Somos Chamados para Cuidar extraído do Livro de Amós 5.1 que diz: Buscai o Bem e não o Mal. Pela Graça de Deus Somos Livres para Cuidar. Na abertura do acampamento, ocorrida na noite de sexta-feira 29, se deu o acolhimento dos jovens vindos de outras cidades e comunidades do interior seguido de Orações, Louvor e muita música. Já no sábado 30, os trabalhos estiveram mais voltados para a questão das drogas; uma das maiores preocupações nos dias atuais, para evitar que os jovens acabem sendo adotados para esse mal que impede uma vivência em família. O objetivo do tema foi no sentido de despertar neles o cuidado e a prevenção. Também foram realizados Seminários, Recreação, estudo da Palavra, despertando a motivação para o Servir Cristão.

Na manhã de domingo 01, o trabalho em grupos já foi mais voltado para a formação no sentido de despertar o jovem. Também ocorreu a eleição do Conselho de Jovens do Sínodo da Amazônia para a escolha dos Jovens que irão representar a região no Encontro Nacional de Jovens no Congrenagem na cidade de Timbó Santa Catarina e ainda o Conselho Sinodal de Jovens que irá trabalhar com a juventude. Também ocorreu a eleição do novo coordenador ministerial e Orientador Teológico, e a diretoria do Conselho Sinodal de Jovens – COSIJE, seguindo desta maneira o estatuto e o regimento, prevendo o Encontro Nacional.

A Ministração do Acampamento contou com a presença do P. Marcelo Peter de Alta Floresta, P. Flavio Weiss de Cacoal, Pastora Anelise Knüppe de Rolim de Moura, Pª Sinodal Dimuht Marize Bauchspiess de Cacoal e do Diácono Linton Carlos Fruhauf da Paróquia de Espigão do Oeste que auxiliou no desenvolvimento e trabalhou mais na organização e apoio aos jovens.

O encerramento ocorreu com o Culto celebrado às 14 horas, seguido da Instalação da Nova Coordenação que foi composta por vários jovens. Entre eles, Coordenadora Srta. Joyce Kramer da Silva, Vice Coordenadora Srta. Karoline Zamperine Plantikow, Secretário Sr. Douglas Eduardo Sylvestre Bueno, Vice Secretário Sr. Filipe Klipel Wlig, Tesoureira Srta. Gabriely Alves Jacob, Vice Tesoureiro Sr. Renan Sarter Hammer. Representante Titular do Sínodo no Conselho Nacional da Juventude - CONAJE, no Conselho Sinodal e Assembleia Sinodal Srta. Joyce Kramer da Silva, Representante Suplente do Sínodo no CONAJE, no conselho sinodal e na assembleia sinodal Sr. Tomas Diego Bonneze, Delegada/os Srta. Joyce Kramer da Silva e Sr. Evandro Rutsatz, em seguida foi servido o café da tarde encerrando o Acampamento Sinodal.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br