Hipertensão Pulmonar

14/08/2016

Uma doença de difícil diagnóstico e fatal: estima-se que 80% dos pacientes não estejam diagnosticados e, sem tratamento, o paciente pode vir a falecer em até 3 anos.

Dizem que as piores formas de morrer são por queimadura e falta de ar. E desta última maneira é que os pacientes de hipertensão pulmonar estão sendo condenados à morte.

Infelizmente não há cura para a hipertensão arterial pulmonar. No entanto, no mundo, há 14 medicamentos disponíveis para tentar controlar o avanço da doença e oferecer uma melhora na qualidade de vida dos pacientes. Estes medicamentos podem ser usados de forma isolada ou combinados (um paciente utiliza dois ou até três medicamentos para ter os sintomas amenizados e garantir uma sobrevida mais digna). No Brasil, o Governo Federal disponibiliza apenas 3 destes 14 medicamentos, e de forma isolada (o médico não pode combinar mais de um medicamento no tratamento para tentar salvar a vida dos pacientes).
Muitos dos pacientes vivem presos a cilindros de oxigênio dentro de casa, porque não possuem o tratamento correto.

Nossa petição visa prover dignidade aos pacientes de hipertensão pulmonar, revisando o Protocolo Federal de HAP e permitindo aos pacientes o acesso a todas as terapias disponíveis mundialmente, de forma isolada e/ou combinada.

Assine, compartilhe e nos apoie nesta luta pela vida.

Para maiores informações sobre o nosso projeto, acesse www.teamphbrasil.org.br.
 

COMUNICAÇÃO
+
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br