Identidade Visual do XXIII Congresso Nacional da Juventude da IECLB

04/09/2015

Temos o prazer de lançar a arte do XXIII Congresso Nacional da Juventude da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

A identidade foi construída, fundamentalmente, a partir do texto base que explicita os objetivos e no pensamento de Lutero A graça só tem um recipiente - nosso coração.

Pela Graça nós temos valor e não temos preço!

O sistema econômico hegemônico trata tudo como produto e as pessoas são condicionadas a isso; são desumanizadas, por conseguinte facilmente descartáveis.

A natureza é explorada desenfreadamente, tendo como finalidade a obtenção de lucro. A partir da Graça, que recebemos de graça de Deus, somos chamados e chamadas a contrapor e denunciar essa mercantilização da criação.

- Temos valor, pelo sacrifício de Jesus por nós na Cruz, que nos conduz a uma ética Cristã que nos chama para fazer o bem, servir, cuidar e transformar realidades;

- Não temos valor de mercado, como humanos e humanas não somos mercadoria.

Por isso a escolha do Tema com um trocadilho:

Pela Graça (não?) temos valor!

No que se refere a fé também não é diferente nos dias atuais. A salvação é tratada como troca, ou por dinheiro, vendida, ou por obras.

Nossa teologia contrapõe isso. Para nós, pessoas luteranas, a salvação se dá pela Graça. A Graça, por sua vez, nos é dada gratuitamente por meio de Cristo. Conforme Lutero, ao fazer a interpretação do texto de Paulo (Romanos 3), a Salvação nos é concedida pela Fé e não por obras. Nossas ações, o nosso serviço, acontecem em gratidão ao amor de Cristo. “Se, pela Fé, a pessoa é livre de tudo e não está sujeita a ninguém, pelo amor, ela é serva de tudo e está sujeita a todas as pessoas.”

Por isso escolhemos o Lema:

Pela Sua Graça e sem exigir nada, Deus aceita todas as pessoas por meio de Cristo Jesus, que os salva.” Romanos 3.24
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br