Igreja da IECLB é rededicada em Ibirubá

Revitalização da Igreja do Relógio que foi dedicada em 04 de novembro de 1928

13/09/2014

Altar 2
Nosso Deus é Castelo Forte
Pia batismal
Coro dirigido pelo Maestro Timóteo Klaesener
Comunidade reunida 2
Comunidade reunida 5
Comunidade reunida
Coral abrilhantou o Culto
Coral da Comunidade Evangélica de Ibirubá entou o Hino Deus é Castelo Forte e bom
Arte do Centenário da Comunidade
Pastor local Ademir
Diácona Roselaine e Pastor Rogério
Leitura do Evangelho
Matheus Huther da JE de Ibirubá
Membros entrando ao Templo
Ministros e Ministra
Pastor Sinodal entrega Chaves do Templo ao Pastor Rogério
Pastor Sinodal João Willig
Prefeito Municipal Carlos Jandrey
Presidente da Comunidade Erno Franken
Presidente da Paróquia de Ibirubá Rogério Krauspenhaar
Presidente do Conselho Sinodal Dirceu Olair Hoffstaedter
Sr Erno Franken sauda membros da Comunidade
Equipe de Liturgia
Templo da IECLB em Ibirubá 3
Utensílio levados ao altar
Utensílios da Igreja
Vitrais no teto do Templo
Vitrais no teto do Templo 2
Vitrais no teto do Templo 3
Vitrais no teto do Templo 4
Vitrais no teto do Templo 5
Sinos badalados
Pastor João
Diácona Roselaine Plentz Wolter
Pastor Local Rogério Richter
Bênção invocada sobre a Comunidade
Sínodo presente na Rededicação
Leitura do Salmo do dia Susana Müller da OASE
Vereadora e membro do Presbitério Carlota Elisa Artmann
Rogério Richeter - Pastor em Ibirubá
Poder Legislativo representado pela Vereadora Carlota
Prefeito Municipal de Ibirubá
Templo da IECLB em Ibirubá
Templo da IECLB em Ibirubá 2
1 | 1
Ampliar

No sábado 13 de setembro de 2014, a Igreja do Relógio, carinhosamente também conhecida como Igreja da praça, foi rededicada. O Culto foi conduzido pela Diácona Roselaine Plentz Wolter e pelo Pastor Rogério Richter. A pregação, baseada em Lucas 24.13-35 (Os discípulos de Emaús), foi dirigida pelo Pastor Ademir Trentini. Ele fez um recorrido na História de 108 anos da Comunidade de Ibirubá, dificuldades, trajetória e alegrias. A rededicação do Templo, dos móveis e utensílios, do anexo da Sala do Culto Infantil, rededicados a Deus, foi conduzida pelo Pastor Sinodal João Willig.

O Presidente da Comunidade, Sr. Erno Franken, ressaltou a dedicação de Ministros/a, Presbitério, construtores e, principalmente dos membros, festeiros e comunidade em geral, que não mediram esforços para que a rededicação pudesse acontecer neste dia.

O Prefeito Municipal de Ibirubá, Sr. Carlos Jandrey, em nome dos munícipes, e de maneira bem emocionada resaltou a importância e beleza do Templo da IECLB, bem como destacou que ali ele foi batizado, confirmado, casou e batizou seus filhos. Também a vereadora, Srª Calota Elisa Artmann, membro do Presbitério, saudou, em nome do Legislativo, esse momento que marca a presença da IECLB no município de Ibirubá.

Também fizeram uso da Palavra o Presidente da Paróquia, Sr. Rogério Krauspenhaar, enalteceu a revitalização do Templo e os esforços dos setores de trabalho. Em nome do Sínodo Planalto Rio-Grandense, esteve presente o Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Dirceu Olair Hoffstaedter, que manifestou que esse fato engrandece nosso Sínodo, uma vez que a Paróquia de Ibirubá é a maior em número de famílias.

Abaixo um pouco do Histórico da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ibirubá.

Quando nossos antepassados chegaram a Ibirubá (Colônia General Osório), procuraram manter viva a fé que trouxeram de além-mar. Trouxeram junto sua Bíblia, seu Hinário, seu catecismo e a esperança de construir uma vida boa para toda a família na nova terra. Nem tudo foi fácil. Sabemos das dificuldades pelas quais passaram os primeiros imigrantes. Em meio a esta nova realidade, a fé foi fonte de ânimo e coragem para o dia a dia. Assim, a 25 de março de 1906, os evangélicos de confissão luterana, fundaram a Comunidade Evangélico-Alemã da Colônia General Osório. Não tardou para que iniciassem a construção de um espaço para ser a Casa de Deus e a Casa de todos. Assim, a 04 de novembro de 1928, inauguraram este templo, para aqui se reunir, ouvir a palavra de Deus, receber os sacramentos do Senhor, celebrar os diferentes ofícios comunitários, trazer a Deus suas orações, receber forças, coragem e orientação para a caminhada diária e cantar louvores ao Trino Deus. Ao longo dos anos, daquelas 20 famílias, a Comunidade hoje perfaz, aproximadamente, 1350 famílias ligadas a comunidade segundo registros. Mesmo que tenha passado por pequenas reformas, a Igreja carecia de uma revitalização. Assim, no dia 31 de março de 2013, as portas do templo foram fechadas. As obras de Revitalização iniciaram em 02 abril de 2013 e hoje, com grande alegria, podemos voltar a celebrar em nossa igreja. Estamos aqui para agradecer a Deus por todo auxílio recebido, pois, por sua força e orientação, esta comunidade se uniu, se empenhou e dedicou grandes esforços para que conseguíssemos revitalizar a nossa Igreja.

Fotos e matéria postadas pela Pastora Sonja Hendrich Jauregui


Autor(a): Comunidade Evangélica de Ibirubá
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 29865
COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br