IECLB e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB



ID: 2725

Atividade Ecumênica em Aliança do Tocantins/TO

Luteranos e Anglicanos se unem para formação e celebração

20/10/2018

Convite.
Tudo preparado.
Alguns membros luteranos.
Casal anglicano.
Celebração conjunta.
Reverenda Lúcia.
Celebrando.
Chegando.
Dinâmica de apresentação.
Família.
Leitura feita pelo leigo.
Membros Anglicanos.
Ministro leigo auxiliando.
1 | 1
Ampliar

No sábado, dia 20 de outubro, na pequena cidade de Aliança do Tocantins, aconteceu a primeira celebração ecumênica que reuniu Luteranos e Anglicanos naquela cidade. Há mais de um ano a comunidade Anglicana cede o seu templo para as celebrações luteranas de um grupo de membros que mora nas proximidades desse ponto de pregação em Aliança do Tocantins. Com a vinda da Reverenda Lúcia Borges há quase seis meses, foi possível organizar e realizar esse evento. A Reverenda Lúcia tomou a iniciativa, juntamente com sua comunidade, para organizar e realizar o encontro.

O encontro tratou do tema Vocação, e para isso o Pastor Sérgio Selke pôde falar do sacerdócio geral de todo crente e do Beruf (chamado/vocação) a partir de 1 Pedro 2.9-10. Os presentes puderam refletir sobre as suas profissões e ocupações numa perspectiva de fé e do servir na comunidade como exercício do sacerdócio geral neste mundo.

Ainda foi conversado sobre a necessidade de um envolvimento que divida tarefas entre os membros para que tudo não seja concentrado sobre os ministros e as ministras que servem em período integral. A ideia foi mostrar que cada pessoa pode servir com suas habilidades e limitações. Não há serviço mais ou menos honroso diante de Deus, pois somos presenteados e sustentados pela graça de Deus em Jesus Cristo.

O encontro de formação terminou com a celebração ecumênica e uma confraternização que fomentou mais comunhão e proximidade.


Autor(a): Pastora Soliana Schneider e Pastor Sérgio Selke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Tocantins Centro (TO)
Área: Ecumene / Organismo: Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB
Testamento: Novo / Livro: Pedro I / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 9 / Versículo Final: 10
ID: 49617
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br