III Intercâmbio de Jovens do Sínodo Vale do Itajaí no campus da Faculdades EST

Durante dois dias, conheceram a estrutura e confraternizaram com estudantes e docentes

28/05/2016

Aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, no campus da Faculdades EST, o III Intercâmbio de Jovens do Sínodo Vale do Itajaí/SC. O grupo foi recebido pelo coordenador do Bacharelado em Teologia Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto e por integrantes do Centro Acadêmico Dr. Ernesto Schlieper (CADES). O objetivo da visita e do encontro com representantes do curso de Teologia foi despertar vocações.

O grupo foi acolhido com um café da manhã preparado pelo CADES e, após, o P. Antônio Carlos de Oliveira, da Pastoral Universitária, foi o responsável por um momento de espiritualidade seguido do culto. O coordenador de Marketing e Relacionamento da instituição Dilceu Witzke apresentou o campus aos visitantes, falando sobre a história dos prédios e a tradição do ensino de Teologia na Faculdades EST. Mais tarde, Allan Krahn, coordenador da Biblioteca, apresentou o espaço que abriga o maior acervo de livros na área da teologia protestante na América Latina.

A programação teve também dinâmicas e apresentação dos cursos de Musicoterapia e Licenciatura em Música, a cargo da Prof. Ma. Maryléa Elizabeth Ramos Vargas, coordenadora do Bacharelado em Musicoterapia.

A profa. Ma. Marie Krahn ministrou uma mini-aula de hebraico e o teólogo e mestrando Pablo Fernando Dumer desenvolveu com os jovens uma mini-aula de Liturgia. Integrantes do Centro Acadêmico foram responsáveis também por atividades esportivas, como jogos de vôlei e futebol, e uma conversa com os jovens sobre relatos de vida. Tudo isso para promover a integração do grupo com os estudantes.

O Prof. M. Verner Hoefelmann (reitor interino no momento da visita) acolheu o grupo relatando sua experiência ao chegar na instituição, no início dos anos 1970.

Também na sexta, pela manhã, os jovens visitaram a sede da IECLB, em Porto Alegre.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br