Inauguração da casa pastoral de Ponto Alto - Domingos Martins/ES

"Um pedacinho do céu!"

14/10/2018

1 | 1
Ampliar

Com muita alegria e grande festa foi inaugurada, no dia 14 de outubro de 2018, a nova casa pastoral da nova Paróquia de Ponto Alto, que surgiu da redefinição dos trabalhos da paróquia de Marechal Floriano – ES. Um belo culto iniciou este dia, onde estiveram presentes o Diácono Luciano (Paróquia de Melgaço), P. Sinodal Joaninho e P. Lindomar (Paróquia de Marechal Floriano).

A celebração marcou a importância do anúncio do puro Evangelho, sem dúbias pretensões. “Seguir a Cristo, neste confuso mundo, é separar, sim, o que é certo e errado”, afirmou o P. Sinodal em sua pregação. Justamente por este motivo é que se planejou construir a residência pastoral na região; ou seja, promover o jeito luterano de viver pela graça e pela fé em Cristo, somente; sem fingimentos, aparências, firmando a certeza da salvação apenas no Deus de amor.

O dia permaneceu agradável, com um sol muito bonito. Isso propiciou momentos de intensa comunhão e conversa, inclusive com pessoas de outras comunidades, paróquias e de outras religiões que prestigiaram o evento. As pessoas que visitavam a nova casa, a definiam de forma bem peculiar, afirmando ser “um pedacinho do céu!”. De fato, a conversa entre as rodinhas de amigos/as, não era outra: “Que lugar mais agradável, que casa aconchegante, que espaço mais lindo, como é privilegiada a vista... As comunidades de vocês estão de parabéns, hein, Pastor!”. São conversas e momentos que certamente ficarão marcados para sempre na vida de quem participou deste dia tão especial na nova paróquia que surge. Somos todos/as, pois, muito agradecidos/as a Deus por sempre ter nos abençoado com maravilhosos dias, com muita união e amor entre as famílias destas localidades (Paraju, Ponto Alto e Barra do Pena), que empreenderam muito trabalho e suor neste projeto.

“Um sonho concretizado!” Este é o sentimento que domina a maioria dos membros desta nova paróquia. “Agora poderemos viver a fé de forma mais plena, intensa e aprimorar as atividades de nossa igreja, por aqui; tendo mais cultos aos domingos, fortalecendo os trabalhos com jovens, crianças e etc.”. Rogamos a Deus que o/a novo/a ministro/a e, eventualmente, sua família tenham alegria e prazer em residir neste “pedacinho do céu!”, que foi preparado com carinho e ternura por esta nova paróquia.

Que Deus abrigue em seu amor as pessoas que ali entrarem e saírem buscando compreensão e esperança. E que assim, esta nova casa sirva para a edificação da Obra de Deus, em meio ao seu povo santo e pecador. Assim, concretize Deus o Seu Reino entre nós. Amém!


Autor(a): P. Lindomar Raach
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém
ID: 49559
COMUNICAÇÃO
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br