Paróquia da Paz

Sínodo Norte Catarinense



Rua Princesa Isabel , 438 - Centro
CEP 89201-270 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1804 | (47) 8412-0267
paroquiadapaz@paroquiadapaz.com.br
ID: 208

CULTO A VELAS MARCA INÍCIO DO ADVENTO NA IGREJA DA PAZ

CERCA DE 900 PESSOAS PRESTIGIARAM O CULTO ORGANIZADO PELO CORAL DA PAZ

01/12/2013

CULTO A VELAS 2
CULTO A VELAS 1
EQUIPE DE MONTAGEM
1 | 1
Ampliar

CULTO A VELAS MARCA INÍCIO DO ADVENTO DA PARÓQUIA DA PAZ

Na noite de domingo, dia 1º de dezembro, foi realizado na Paróquia da Paz o tradicional Culto a Velas, prestigiado por aproximadamente 900 pessoas.

Dentre os momentos marcantes do culto cita-se o acender das árvores de natal, que embora de longe pareçam uma, são, em verdade, três árvores, simbolizando nosso Deus que é uno, mas também é Pai, Filho e Espírito Santo.

O culto foi iniciado pela Pastora Eli que refletiu sobre o advento dizendo “Advento é tempo de preparação, de abrir caminhos para o Deus criança. Esperamos pelo Deus menino, esperamos pela sua vinda, pela sua salvação, pela sua luz, que há de iluminar ao mundo com a paz e a justiça, esperamos pela sua luz, que há de iluminar nossas vidas”.

Organizado pelo Coral da Paz, o culto foi marcado pelas lindas canções entoadas pelo Coro, pelas músicas ao órgão de tubos executadas pelo organista Luis Mello e também pela apresentação especial das musicistas voluntárias da Paróquia da Paz Daniele Haak e Henriette Hillbrecht, que ao piano ao saxofone, apresentaram White Christmas, com a letra em português escrita por Nelson Gonçalves.

Um ponto especial no Culto a Velas deste ano foi a climatização do templo, cuja inauguração ocorreu no culto matinal. A presidente da paróquia Cladis Erzinger Steuernagel falou aos presentes sobre esta importante conquista para a paróquia, agradecendo todos os doadores – pessoas físicas e jurídicas – que contribuíram na materialização deste grandioso projeto, que foi estudado, planejado e executado no decorrer dos últimos dois anos.

Aos que não puderam ir ao culto este ano, segue abaixo a oração realizada pela Pastora Eli no culto:

“A luz de Cristo, que esperamos neste Advento, enxugue todas as lágrimas, acabe com todas as trevas, consolem quem está triste e encha nossos corações de alegria neste preparar de sua vinda neste novo ano de graça! Viemos até Tua casa com nossas famílias para celebrar juntos esta festa de preparação da tua vinda ao mundo. Que Teu Espírito use este tempo, estas palavras e estas músicas para nos aproximar de ti. Pedimos que abra o nosso coração para que experimentemos um encontro profundo da nossa humanidade contigo. De tanto celebrar Advento e Natal, pode ser que tenhamos perdido a noção da importância desse tempo. Esteja conosco, Senhor, aqui e agora e nos abençoe. Amém”


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br