Jovens da IECLB se preparam para viver intercâmbio em 2017

09/10/2016

Benção de envio - Com. Floresta Imperial - NH
Caminhada pelo Morro
Celebração - Benção de envio - Com. Floresta Imperial - NHa
Diálogo via skype com voluntári@s que estão na Alemanha
Dinâmica de integração -
Integração
Intercambistas 2017
Se conhecendo
Seminário na sede nacional da IECLB - 1º dia
1 | 1
Ampliar

 

Pela graça de Deus somos chamad@s a servir. Entre os dias sete e nove de outubro de 2016, dez jovens se encontraram em Porto Alegre para se conhecerem, e para formar um só corpo: o corpo “intercâmbio”. Deus nos fez diferentes e únic@s de modo que ao conectarmos nossos dons com outras pessoas, nos transformamos em um corpo mais forte e capaz de gerar mudanças no contexto em que está. Esse corpo formado durante o seminário de preparação de jovens intercambistas da IECLB tem a missão de representar a IECLB na Suécia e na Alemanha em 2017.

Entendemos que, assim como em diversos momentos da nossa vida, o intercâmbio também será um grande desafio. Aprendemos que ao nos inserirmos em um contexto e uma cultura nova, nossas concepções sobre nosso bem estar e nossas certezas sobre as coisas serão postas à prova. Ao aceitarmos esse desafio, nos preparamos para andar por caminhos nunca explorados por nós, deixando nossa marca e nos deixando ser marcados por diferentes culturas, visões de fé, reflexões e outros.

Seja no trabalho com crianças e pessoas com deficiência na Alemanha ou na experiência comunitária na Suécia, esses dez jovens estão dispost@s a aprender e ensinar, falar e saber ouvir, criar, complementar e transformar os lugares por onde passarem. Deus nos propõe uma caminhada missionária e nos convida a ser o sal que tempera a Terra, o fermento que faz a massa crescer, a luz que ilumina o mundo e o reflexo da Sua graça.

Renato Valenga – Pelo grupo de intercambistas 2017

PS: O seminário foi coordenado pela Secretaria da Ação Comunitária – Secretaria geral da IECLB – coordenação do trabalho com jovens e programas de intercâmbios.
Intercâmbio de jovens com a Igreja da Suécia – de 12/03 a 06/06/2017
Voluntariado na Alemanha – Período fevereiro/2017 a fevereiro/2018
 

COMUNICAÇÃO
+
Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br