Juventude Evangélica



ID: 2770

Ação Diaconal da JEPPAZ

10/09/2017

IMG_6530
IMG_6493
IMG_6524
IMG_6499
IMG_6492
1 | 1
Ampliar

“Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Marcos 10:45).

Motivados pela Proposta da Rede Global de Jovens Reformadores e Reformadoras descritas na cartilha “Juventudes e Diaconia: Livres para transformar o mundo” e trabalhados no XIX Dia Sinodal da JE Sul-Rio-Grandense, que aconteceu na Comunidade Bom Pastor Paróquia Deus Conosco- Sertão Santana-RS nos dias 21 a 23 de abril de 2017, a Juventude Paroquial da Paroquia Evangélica de Confissão Luterana da Paz- Cerro Grande do Sul-RS (doravante denominada JEPPAZ), realizou no dia 10/09/2017 a sua ação diaconal.

Depois do Retiro Sinodal a JEPPAZ começou a realizar uma campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal, de limpeza e também de roupas para que pudessem ser doados para o Lar Pella Bethânia de Taquari-RS. Não só foram juntados doações, mas também foi realizado uma excursão para visitar o lar envolvendo jovens e adultos membros das três comunidades pertencentes a Paróquia. A visitação é um dos eixos fundamentais da Diaconia.

O grupo foi acolhido pela Pastora Marli que apresentou o lar como um todo. Em cada setor, o grupo fazia uma medição com leitura bíblica, cantos, oração e brincadeiras.

“Estamos aqui Senhor, viemos de todo lugar, trazendo um pouco do que somos pra nossa fé partilhar” - HPD 2, nº 333.

Diaconisa Isolete Marcia Follmer
Ministra na Paroquia Ev. de Confissão Luterana da Paz- Cerro grande do Sul-RS
 

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br