Comunidade em Lajeado

Sínodo Vale do Taquari



Rua Alberto Torres , 297 - Centro
CEP 95900-000 - Lajeado /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3714-1825
secretaria@ieclblajeado.com.br
ID: 455

IECLB em Lajeado/RS lança Busto de Martim Lutero

Após o Culto da noite de domingo, busto foi inaugurado no pátio da Igreja

29/10/2017

A presidente Renate Schreiner, o vice-presidente Heitor Hoppe, Ingo Schreiner e o ex-presidente Wolfgang Collischonn cortaram a fita do busto
Os presbíteros da Comunidade Evangélica de Lajeado junto ao busto Crédito: Renata Leal
A presidente da IECLB em Lajeado Renate Schreiner contou que a sugestão do busto veio por membros da Comunidade.
Os Pastores da Comunidade Evangélica de Lajeado: Luis Henrique Sievers, Miriam Diefenthaeler e Eric Nelson ao lado do busto de Lutero
1 | 1
Ampliar

Na noite de domingo (29) no fim do Culto realizado na Igreja de Cristo ocorreu o lançamento do Busto de Martim Lutero no pátio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Lajeado (IECLB). A inauguração do busto faz parte das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana. A obra foi criada pelo escultor Daty de Oliveira. O lançamento contou com a participação do Coro da Comunidade.

A presidente da IECLB em Lajeado Renate Schreiner conta que um grupo de membros da Comunidade teve a sugestão de colocar um busto de Lutero e após ser levada para a reunião de diretoria e presbitério, se abraçou a ideia. O valor necessário para a colocação do busto foi doado por membros. “Acredito que o busto irá embelezar o pátio, que também foi modificado com um jardim doado pelo Grupo Priscila. Deu um novo ânimo e astral para a entrada da nossa igreja”.

O vice-pastor sinodal, também coordenador ministerial da Comunidade Evangélica de Lajeado Luis Henrique Sievers afirma que o busto será um marco da celebração dos 500 anos. “Precisamos comemorar a importância que a reforma teve como um todo. Ocorreu um movimento muito grande no século 16 que é a Reforma Protestante e dentro dela ocorreu a Reforma Luterana, onde Lutero é um dos personagens principais”, diz o Pastor.

Sievers afirma que é preciso resgatar em forma de gratidão o que Lutero fez, que foi trazer o evangelho de Jesus Cristo para o centro da cena. “Deus nos acolhe assim como nós somos. A partir de terça-feira somos desafiados a olhar para frente. Nós como luteranos temos que responder essa realidade bem concreta que existe, seja econômica, social ou política e ver que a fé tem a ver com a vida que molda o jeito de praticarmos nossa fé”.

Para Jacob Müller (74) é um marco histórico participar dessa data memorável. “Estive dois anos no internato para ser pastor e aprendi muito sobre Lutero. A Reforma Luterana foi importantíssima e temos muito que comemorar”, diz.

Para Lucena Frühauf (85) é bom fazer parte dessa data. “Lutero foi muito importante. Meu avô era pastor e o pai nos criou sempre na igreja. Tenho muita fé”, diz. Lucena faz parte do coro da Comunidade Evangélica de Lajeado sendo a mais antiga da turma.

Celebração 500 anos da Reforma Luterana

A IECLB E IELB celebram na próxima terça-feira (31) a partir das 9h no Centro Comunitário Evangélico os 500 anos da Reforma Luterana. O evento contará com a participação dos coros da IECLB e IELB, individuais e conjuntas, além de um grupo de teatro. O Pastor Sinodal Gilciney Tetzner também dirigirá a mensagem como palestrante.

Após a celebração cada um poderá levar seu alimento e bebidas para almoço compartilhado nas dependências do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). Caso queiram levar carnes, terão churrasqueiras a disposição para assar em conjunto. Após, momento livre para confraternização.

 

  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br