Sínodo Mato Grosso



Rua Aristides Félix de Andrade , 840 - Araés
CEP 78005-605 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 2129-6592 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

Seminário de Lideranças e Assembleia Sinodal da OASE - Mato Grosso

06/05/2019

WhatsApp Image 2019-05-06 at 16.39.46.
WhatsApp Image 2019-05-06 at 16.39.52.
1 | 1
Ampliar

Seminário de Lideranças e Assembleia Sinodal da OASE
Chapada dos Guimarães – MT
03 a 05 de maio de 2019

Nesse encontro falamos e aprendemos muitas coisas. Ouvimos que a restauração efetuada por Deus é completa, perfeita, eterna e gratuita. Isso é motivo de louvor e gratidão.
Há 120 anos a OASE tem tido o privilégio de ouvir, aprender, testemunhar, contar e bordar sua história. História de mulheres que cuidam, trabalham, servem a Igreja do Senhor! Protagonistas contemporâneas na história do povo de Deus.
Sigamos animadas com o coração grato a Deus, percorrendo caminhos, levando conosco a alegria em partilhar experiências, aprendizado e serviço. A cada encontro e cada palestra temos a oportunidade de nos conhecer melhor. Na palestra com a psicóloga e sexóloga Rosane Schneider sobre “Sexualidade feminina” ela nos desafiou a olhar o que a Palavra de Deus nos diz a respeito da sexualidade. Trouxe diversos textos bíblicos para fundamentar sobre o tema casamento saudável e destacou que para isso acontecer é necessário intimidade entre o casal, sendo importante conhecer o nosso corpo e quebrar tabus, amar nosso corpo e saber ser desejada pelo marido, ainda mais ao vê-lo lavar louça ou .... Casamento é como uma ponte – marido e esposa.
Se os dois estiverem afastados e distantes, mais essa ponte ficará instável e irá balançar com qualquer vento. Porém, quanto mais próximos tiverem, mais firme essa ponte se torna. Enfatizou que casamento e sexo precisam andar juntos e o livro bíblico Cantares mostra conceitos importantes para a saúde do casamento.
Para ter um relacionamento mais feliz é necessário ter diálogo e isso também foi proposto na dinâmica, só com gestos pode acontecer algo muito equivocado, o toque entre casal precisa acontecer. O hino “são tantas as coisas que quero dizer. As vezes não sei como falar. Quantas coisas... nada é igual.
Um dia não é igual a outro, nem um retalho é igual a outro, nem um bordado é igual ao outro, nem o casamento é igual, uma pessoa é diferente da outra, no entanto, cada um tem sua história.
Ouvir a história das mulheres, a representação da toalha permite entender histórias felizes, e nesse encontro aqui, também percebeu-se isso, pois muitas estão participando pela primeira vez e estão radiantes pela oportunidade em conhecer a importância do trabalho da OASE, trabalho este, que há 120 anos está sendo realizado por mulheres que assumiram um compromisso com a Igreja e buscam aprender mais sobre o imenso amor de Jesus por nós. Sejamos como o hino nos diz: “Queremos ser, Senhor amado, como vaso” em tuas mãos quebra nossa vida, fazê-a de novo, transforma aquilo que ainda precisa ser restaurado.
Equipe de mensagem
Elis (Sinop)
Estela (Sinop)
Roseli (Lucas do Rio Verde)
 


Autor(a): Pa. Ariádner Jastrow Potratz Berger
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 51759

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br