Sínodo Mato Grosso



Rua Aristides Félix de Andrade , 840 - Araés
CEP 78005-605 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 2129-6592 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

XX Assembleia Sinodal 2016 Sínodo Mato Grosso

27/05/2016

IMG_3326
IMG_3331
IMG_3357
IMG_3376
IMG_3388
IMG_3426
IMG_3435
IMG_3473
IMG_3532
IMG_3544
1 | 1
Ampliar


Mensagem da XX Assembleia Sinodal.
Pela graça de Deus, livres para cuidar. “Buscai o bem e não o mal.” (Am 5.14a)
Em um clima de alegria e fé reuniram-se nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2016, na Casa Meribá, Chapada dos Guimarães, membros da IECLB oriundos das Paróquias do Sínodo Mato Grosso para a sua 20º Assembleia Sinodal.
Motivados pelo tema “Crescendo em Intencionalidade Missionária”, as lideranças, ministros e ministras das Paróquias partilharam experiências e ouviram relatos apaixonados sobre ser Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Sabemos que Deus, por meio da suaIgreja, tem algo muito precioso a oferecer ao mundo, por isso lembramos com paixão da nossa identidade confessional, da nossa seriedade como Igreja, do cuidado com as pessoas e com pregação do Evangelho e a Administração dos Sacramentos.
Concluímos que o impulso missionário da Igreja depende, principalmente, de se estar presente na vida das pessoas e fazer com que elas se sintam importantes e valorizadas dentro da comunidade. Nesse sentido, fomos agraciados com os testemunhos de fé e de vida de membros da nossa Igreja que foram tocados pela ação do Espírito Santo que chegou até eles por meio de gestos de acolhimento, cuidado e amor.
Reafirmamos que se faz necessário ser Igreja que cura feridas e que é livre para cuidar dos seus membros, das comunidades e do mundo. Constatamos, diante das estatísticas, dos relatos de pessoas cristãs que professaram sua fé de acordo com a Confissão Luterana e aquelas que se tornaram Cristãs que muito mais do que palavras é necessária a ação através do acolhimento e do cuidado. As pessoas precisam se sentir queridas e pertencentes àquela comunidade, assim terão o desejode ouvir o Evangelho que as levará a crer em Deus que é bom, gracioso, que as liberta para viverem e se sentirem elas mesmas.
Por isso, fica o convite de Deus para tomarmos atitudes de solidariedade e gratidão, e ir ao encontro das pessoas que necessitam de nós,que carecem de um olhar fraterno, que não estão à venda e não são mercadorias. Nessa atitude de cuidado e amor elas se sentirão pertencentes à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Enfatizamos que uma Igreja que acolhe não encolhe, eDeus não tem outras mãos a não ser as nossas para o trabalho em sua seara. Portanto, o melhor lugar para se estar é onde as pessoas precisam de você.

Chapada dos Guimarães, 28 de maio de 2016.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br