Ministério com Ordenação



ID: 2681

Conferência Ministerial Sínodo Sul-Rio-Grandense

21/03/2017

Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
IMG_20170321_105754646_BURST001
IMG_20170321_105831266
IMG_20170321_105952182
1 | 1
Ampliar

No dia 21 de março aconteceu a primeira Conferência Ministerial de 2017, do Sínodo Sul-Rio-Grandense. Como já tem acontecido em anos anteriores, a primeira conferência do ano aborda o tema e lema da IECLB. Para tanto, tivemos a presença do P. Emílio Voigt, responsável pelo Núcleo de Produção e Assessoria da IECLB. 

Inicialmente o P. Emílio explanou sobre os materiais produzidos pela Igreja e que servem de subsídio para o  trabalho nos diversos grupos de comunidade/paróquia. A seguir, falou sobre o tema do ano: Alegres, jubilai! Igreja sempre em Reforma: Agora são outros 500. Jubilamos porque Deus nos perdoa. Se o mal deve ser pago com o mal onde entra o perdão? Deus nos dá a justificação por graça e fé. É uma troca graciosa. O que é nosso se torna de Cristo, e o que é de Cristo se torna nosso. Ao longo dos anos muitas pessoas foram motivadas pelo Evangelho a vivenciar a fé. Este tema convida também a celebrar e vivênciar o amor de Deus. Ao mesmo tempo ele ajuda na reflexão sobre o uso do símbolo da rosa de Lutero. 

Também ouvimos que a música teve um papel decisivo na Reforma Luterana e, em pequenos grupos, avaliamos o teor do hino Cristãos, alegres jubilai (HPD - nº 155), escrito no século XV, por Martin Luther. 

Na parte da tarde foram tratados assuntos que dizem respeito aos ministros/as e ao andamento do trabalho pastoral nas Comunidades, Paróquias e Sínodo. 

De forma especial, ainda agradecemos pela acolhida e o preparo da alimentação por parte de membros da Comunidade Arroio do Padre II. 


Autor(a): Sínodo Sul-Rio-Grandense - Pa. Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 41651

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br