Missão com Adolescentes


ID: 2804

Culto de Confirmação e Batismo na Comunidade de Vista Gaúcha

Paróquia Martim Luther de Erval Seco

01/10/2017

Entrada do Confirmando e da Confirmanda
Momento do Compromisso de Fé
Orientador do EC Valdir entregando a vela ao Confirmando e à Confirmanda
Pastora Sonja com Confirmandos Eduardo e Poliana
Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.
Batismo de Heitor Michel Prass
Batismo de Heitor Michel Prass
Batismo de Heitor Michel Prass
Batismo de Heitor Michel Prass
Auxiliadora na Fé, Sra. Leonida Michel
1 | 1
Ampliar

No domingo 01 de outubro de 2017 aconteceu o Culto de Confirmação e Batismo na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Gustavo Adolfo em Vista Gaúcha - Erval Seco.

Assim diz o Senhor: “Não me esquecerei de ti, pois nas palmas das minhas mãos te gravei”. Isaías 49.15,16

Com essas palavras de confiança a Pastora Sonja Hendrich Jauregui saudou a Comunidade presente: ao Confirmando e Confirmanda, aos pais e mães, padrinhos, madrinhas, tios, tias, avós e amigos, e a família que trouxe a sua criança para ser batizada. As pessoas que vieram de perto, de longe, de outras igrejas se reuniram para em conjunto agradecer a Deus, reafirmar a fé e acompanhar o Confirmando Eduardo Horst Michel, a Confirmanda Poliana Pfinkestag e o batizando Heitor Michel Prass.

A Pastora Sonja ressaltou à Poliana e ao Eduardo que para a caminhada iniciada lá no Batismo, caminhada de fé e de testemunho, buscamos a luz, buscamos forças neste Deus que não nos esquece e quer – como um oleiro - sempre nos moldar com amor e cuidado.

A Comunidade de Vista Gaúcha, a Pastora Sonja e os pais do Confirmando e da Confirmanda expressaram também a gratidão pela ajuda do Orientador Valdir e desejaram que a Poliana e o Eduardo possam sempre buscar ajuda e orientação em Deus. Duas velas foram acesas pelo orientador simbolizando a presença do Cristo que sempre quer iluminar os caminhos da vida. A Auxiliadora na Fé, Sra. Leonida Michel, também presenteou o pequeno Heitor com uma vela que foi acesa lembrando da luz de Deus, no desejo que a vela seja sempre acesa nos diferentes momentos que o Heitor irá vivenciar.

Com certeza foi um dia marcado por muitas emoções e pelo encontro de famílias e Comunidade.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br