Diaconia - Saúde e Alimentação



ID: 2783

Alimento Orgânico: estudantes e mulheres da OASE conversam sobre a importância das sementes

02/06/2017

Alimento Orgânico: estudantes e mulheres da OASE conversam sobre a importância das sementes - Getúlio Vargas/RS
Alimento Orgânico: estudantes e mulheres da OASE conversam sobre a importância das sementes - Getúlio Vargas/RS
1 | 1
Ampliar

Getúlio Vargas (RS) - Sementes foi o tema trabalhado no dia 2 de junho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Toldo. As atividades foram conduzidas pela tecnóloga em agroecologia do CAPA/Núcleo Erexim, Juliana Paula Vendrame.

Na parte da manhã, alunas e alunos do 4º ao 8º ano discutiram sobre a importância estratégica das sementes, centros de origem, perda da biodiversidade, cores da nutrição saudável, entre outros temas. À tarde, a atividade envolveu estudantes do 1º ao 4º ano, que trabalharam a partir da história infantil A sementinha que não queria nascer.

Uma feira de mudas e estacas encerrou o dia, com a troca de variedades de flores, folhagens, plantas medicinais e comestíveis não convencionais.

Em 31 de maio, o tema das sementes foi trabalhado pelo CAPA/Núcleo Erexim, em parceria com as pastoras Alice Liane Klostemeyer Griebeler e Ettiene Cibele Mittanck, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O encontro reuniu mulheres da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), do projeto Girassol e da comunidade luterana.

Após a apresentação de um vídeo, as participantes conversaram sobre o Projeto Girassol, a importância das sementes, seu ciclo de produção, sua domesticação, seus centros de origem e a perda da biodiversidade (erosão de espécies alimentares).

No final, foi promovida uma feira de sementes e mudas.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br